• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

MINI Countryman, primeiro crossover da marca e com 4 portas, já está em Campo Grande

11/02/2011 - 12:04 - Mário Salgado - com informações da assessoria Baviera - Fotos: Shopcar
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Baviera Motors, concessionária BMW e MINI para Mato Grosso do Sul, acaba de receber o quarto mais novo integrante da família MINI, o modelo Countryman, que reproduz um conceito clássico da linha crossover. Primeiro modelo da série MINI, com quatro portas e grande abertura da tampa traseira, esse carro apresenta as mesmas qualidades dos demais modelos, otimizadas na mobilidade urbana e visando novos públicos que exigem espaço e flexibilidade extras.

Clique aqui e confira uma galeria de imagens especiais do Countryman

A maior liberdade de espaço do MINI Countryman torna mais versátil o uso interno e tem a posição dos bancos ligeiramente elevada e conforto otimizado para dirigir. A total integração dos passageiros dentro do veículo cria aquela marcante sensação de dirigir um kart, tão típica do MINI. A tração nas quatro rodas MINI ALL 4, opcional, é um destaque adicional para os verdadeiros apreciadores dessa linha.

O MINI Contryman oferece todas as características da marca em termos de design, qualidade premium, manuseio, eficiência e personalização em um estilo novo e fascinante. O novo MINI combina dimensões de carroceria maiores, maior distância do solo e quatro portas laterais com aquelas características de design tão típicas de sua linha. Saliências curtas, uma linha da janela alta, uma presença poderosa nas rodas e janelas se estendendo por todo o carro, criam proporções únicas, típicas do MINI.

Outros detalhes marcam esse novo integrante da família MINI, com ícones característicos tais como a linha do teto, a grade hexagonal do radiador, os grande faróis integrados ao capô, os contornos dos indicadores laterais de direção, os arcos das todas volumosas e a posição dos faróis traseiros.

De acordo com a equipe de vendas da Baviera, o motor sobrealimentado sobe rápido de giro e parece nem sentir os 240 kg que separam o Cooper S do Countryman S ALL4. De fato, o desempenho dos dois não é tão distante, com o pequeno acelerando de 0 a 100 km/h em 7,2 s, contra 8,3 s do Countryman – ambos os índices são de fábrica. A velocidade máxima do crossover é de 205 km/h, segundo a Mini.

Em poucos dias, vamos testar o Countryman pelas ruas de Campo Grande e, principalmente, em alguns trechos sem asfalto para ver do que ele é capaz. Fique de olho em nossos destaques.

No interior novamente típico da marca, o MINI Countryman exibe design inovador e elementos funcionais por toda a parte. A posição ligeiramente elevada dos bancos garante acesso confortável e prazeroso ao carro, otimiza a visão geral do motorista e sublinha o caráter poderoso deste novo modelo. O Display Central e as saídas de ar são envoltas por anéis coloridos. O MINI Center Rail (trilho central), praticamente único no mundo, .partindo da frente até a parte de trás do carro, ao invés de um console central convencional, abre novas e particulares opções para integrar todo o tipo de caixas de armazenamento, porta-copos, dispositivos externos de áudio, celulares e outras características de conforto.

O que mais nos chamou atenção em nossa visita à concessionária para conhecer o carro, em um dia comum, foi o atendimento da BMW. O MINI foi minuciosamente mostrado, além de muitos outros veículos da BMW. Isso é algo que vale ser ressaltado, até porque é comum não ser muito bem atendido em lojas premium.

FICHA TÉCNICA – MINI Countryman S ALL4 2011

Motor Quatro cilindros em linha, dianteiro, transversal, 16 válvulas, 1.598 cm³
Potência 184 cv (gasolina) a 5.500 rpm
Torque 240 Nm / 24,4 kgfm (gasolina) a 1.600 rpm
Câmbio Automático, com seis marchas
Tração Integral
Direção Por pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Rodas Dianteiras e traseiras em aro 17” de liga-leve
Pneus Dianteiros e traseiros 205/55 R17
Comprimento 4,10 m
Altura 1,56 m
Largura 1,78 m
Entre-eixos 2,59 m
Porta-malas 350 l
Peso (em ordem de marcha) 1.470 kg
Tanque 47 l
Suspensão Dianteira independente, tipo McPherson; traseira independente, tipo duplo A
Freios Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados