Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoNão se sabe quanto à mobilidade, segurança, agilidade, mas é um brinquedinho muito interessante
O brinquedinho recebeu o sugestivo nome de UNO e pesa apenas 54 kg, bem equilibrados em dois pneus paralelos, mas sem direito a garupa. Foi apresentado no Canadá em 2008.
A Uno e seu inventor, um jovem de 18 anos chamado Ben J. Poss Gulak, fizeram sucesso no recente Moto Show de Toronto, Canadá.
Em uma viagem à China em 2006, Ben teve a idéia de trabalhar em um projeto de transporte elétrico, preocupado com a agressão ao meio ambiente criada pelos motores de combustão interna. Ele notou que uma forma de transporte individual movido à eletricidade era desesperadamente necessária e imaginou que isto poderia ser feito na forma de uma motocicleta compacta ou uma bicicleta.
Os dois primeiros protótipos da Uno foram apresentados em Feiras Internacionais de Ciência. Este modelo, que é o terceiro protótipo, foi mostrado na Feira de Toronto de 2008.
Depois de muitos projetos e complexos desenhos, ele começou o trabalho de construir o conjunto básico de tração e suspensão.
Ainda que tenha feito quase tudo sozinho, até então, Ben precisava da ajuda de um profissional em ciclística. A solução veio de uma oficina de customização de motocicletas de Oakville, Ontário, cujo proprietário, John Cosentini, ficou entusiasmado com a idéia e ajudou Ben a terminar seu projeto.
A operação da “Uno” é muito simples. A máquina pesa 54,4 quilos e não há nenhuma chave, a não ser a de liga-desliga. Para ir em frente, é só inclinar o corpo e levar a máquina a inclinar-se naquela direção.
Para dar marcha-a-ré, é só fazer o contrário. Para os lado, é a mesma coisa. Quando maior a inclinação, maior a velocidade.
Um giroscópio, instalado na máquina, dá ao computador as informações necessárias para operar as duas rodas lado-a-lado, cada uma com seu próprio motor elétrico.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados