• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Motorização 1.4 da Montada ganha novas versões

18/11/2009 - 11:10 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Com a chegada das rivais Fiat Strada cabine dupla e a nova geração da Volkswagen Saveiro, a GM também aproveitou o 'calor' das novidades para lançar as versões Arena e Sport para a motorização 1.4 litro. Com isso, a montadora reposicionou os preços da Montana no mercado. A básica Conquest 1.4 flex, antes vendida a partir de R$ 30.265, passa a ser oferecida por iniciais R$ 29.102 - segundo menor preço do segmento, acima apenas da Strada Fire 1.4 flex cabine simples, oferecida na versão de entrada por R$ 28.900.
 
Com esses lançamentos, a montadora afirma que a Montana da Chevrolet fica com uma linha mais completa e abrangente, com o lançamento, a partir deste mês de novembro de 2009: a Montana Arena 1.4 e a Montana Sport, agora equipada também com o motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.

"A Chevrolet está sempre atenta à evolução do mercado e as exigências cada vez maiores dos consumidores", destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza que a marca Chevrolet sempre se destacou por oferecer ao mercado brasileiro a gama mais completa e moderna de veículos: "A própria Montana foi a primeira picape no Brasil a ser oferecida em 100% de sua produção com motores equipados com a tecnologia flex fuel, permitindo a utilização de gasolina e álcool em qualquer proporção".

Antes de disponibilizar estas duas novas versões da picape Montana, a Chevrolet consultou consumidores por meio de inúmeras pesquisas. "Percebemos que havia oportunidades de se ampliar a linha do Chevrolet Montana, que antes possuía uma versão de entrada, a Conquest 1.4, e a topo de linha, a Sport 1.8", analisa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

A Chevrolet Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do "Santo Antônio" (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e as rodas de alumínio de 14 polegadas.

Eles possuem também os faróis de neblina, as faixas laterais decorativas e adesivos na coluna lateral e o brake-light (terceira luz de freio). Outros componentes do modelo são as soleiras laterais na cor preta, faróis com máscara negra e com regulagem de altura.

Já a Montana Sport, agora equipada com motor 1.4 Econo.Flex, tem um 'espírito' mais urbano e vem com os componentes também disponíveis para a versão Sport 1.8 Flexpower. São eles: ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15 polegadas, capota marítima, faróis com máscara negra, alarme antifurto, vidros elétricos, travas elétricas, parachoques pintados na cor do veículo, faróis de neblina e mostrador digital com as funções hora, calendário e temperatura externa.

Motor

O propulsor 1.4 conta com uma potência de 105 cavalos de potência quando abastecido com álcool e 99 cv na utilização da gasolina, ambas obtidas com um regime de funcionamento a 6.000 (rpm). Seu torque é de 13,4 kgfm a 2.800 rpm, com o uso do álcool, e de 13,2 kgfm a 2.800 rpm, com o uso da gasolina.

O motor 1.8 litro Flexpower que equipa uma das versões da Montana desenvolve 114 cv a 5.600 (com álcool) e 112 cv a 5.600 rpm (com gasolina), e tem torque de 17,7 kgfm a 2.800 rpm, abastecido com álcool ou gasolina.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados