Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoApesar da queda nas vendas de motos em 2012, já há diversas novidades em duas rodas prometidas para desembarcar no Brasil neste ano. E há lançamentos para todos os gostos: de motos aventureiras, passando por modelos custom e até esportivas. Fique de olho, pois em breve você pdoerá ver essas novas motocicletas acelerando por aí.
BMW R 1200 GS
Praticamente ícone entre as bigtrails, a nova versão da R 1200 GS vai trazer uma grande mudança para este ano: o tradicional motor boxer de dois cilindros opostos vai ganhar refrigeração líquida, entre outros aperfeiçoamentos, que vai oferecer mais potência. Além disso, a bigtrail alemã teve seu visual atualizado. O lançamento mundial da R 1200 GS 2013 vai acontecer neste primeiro trimestre e o modelo deve desembarcar no Brasil ainda este ano.
Kawasaki Z800
Evolução da bem sucedida naked Z 750, a Z 800 foi apresentada no Salão de Colônia (ALE), em outubro do ano passado. Com maior capacidade cúbica e um novo visual, a nova Z 800 chega para celebrar os 40 anos da família Z, as nakeds da Kawasaki. Já lançada oficialmente na Europa, a Z 800 já apareceu até mesmo em um vídeo no Brasil, então apostamos que o novo modelo deva chegar às concessionárias da marca em breve. Seu novo motor, de maior capacidade, produz 113 cv de potência máxima.
Triumph Daytona 675
A superesportiva de média capacidade da fábrica inglesa foi reformulada no final do ano passado – bem quando a marca anunciava sua chegada oficial ao Brasil. E os executivos da Triumph não fizeram mistério: confirmaram a vinda da nova versão para o Brasil, neste primeiro semestre, sendo inclusive montada na fábrica da marca em Manaus (AM). A Daytona 675 ganhou uma nova carenagem, com vincos mais acentuados, e conta agora com um escape no meio do chassi com ponteira do lado direito, que centraliza melhor a massa. O novo propulsor tricilíndrico de 675cc agora é capaz de gerar 128 cv a 12.500 rpm, três a mais do que a versão anterior e garante 7,6 kgf.m de torque máximo.
Honda CRF 250L
Com visual clássico das motos off-road, a CRF 250L utiliza um moderno motor de um cilindro com refrigeração líquida – o mesmo da mini esportiva CBR 250R. O propulsor de exatos 249 cm³ de capacidade conta com comando de válvulas duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro, além de ser alimentado por injeção eletrônica capaz de gerar 24 cv de potência máxima. Outro destaque da CRF 250L são suas suspensões invertidas na dianteira e freio a disco em ambas as rodas. Fabricada na Tailândia, a nova on/off-road da marca japonesa já foi confirmada para nosso mercado e deve chegar no primeiro trimestre deste ano. O preço ainda não foi confirmado.
MV Agusta Brutale 675
Com a missão de ampliar a participação de mercado da MV Agusta em todo o mundo, a família de três cilindros com 675 cm³ deve também chegar ao Brasil neste ano. Só não sabemos se virá primeiramente a naked Brutale ou a superesportiva F3. Apesar de a F3 ter sido lançada anteriormente, portanto teria mais chances de desembarcar antes por aqui, a Brutale 675 seria uma arma da marca para disputar chegaria um segmento mais “popular”, entre aspas mesmo, o de nakeds de 600cc. Com um visual arrojado e o cuidado nos detalhes, característicos da marca italiana, a Brutale 675 seria uma opção de naked para quem quer se diferenciar – tanto no estilo quanto no preço, ainda não definido para o Brasil, mas certamente mais elevado do que as concorrentes japonesas.
Harley-Davidson Sportster XL 1200 CB
Comemorando os 110 anos em 2013, a Harley trouxe diversas edições comemorativas ao Brasil, entretanto elas não trazem nenhuma novidade de fato, a não ser pela pintura exclusiva e outros detalhes. Já a Sportster XL 1200 Custom CB, uma série limitada, conta com visual diferenciada e oferece uma experiência de pilotagem diferenciada, principalmente pelo guidão Mini Ape elevado e as pedaleiras mais avançadas. Outra novidade do modelo são as rodas raiadas. Na motorização o confiável e robusto motor Evolution de 1200cc. Já nas concessionárias da marca em janeiro, o preço da XL 1200 CB é de R$ 36.500,00.
Husqvarna TE 310R
No final de 2012, a BMW, agora detentora da marca, confirmou a vinda da Husqvarna oficialmente para o Brasil. Infelizmente, no início das operações não há a intenção de vender as motos de rua da Husqvarna no País, mas isso não é necessariamente um problema para o praticantes do off-road, já que dois modelos de enduro foram confirmados: a TE 310R e a TE 477. Damos destaque para o modelo TE 310R por ter dominado o campeonato mundial de enduro com seu motor quatro tempos de 302,4 cm³ que ganhou mais torque e potência para 2013. Se você pensa em acelerar na lama, a nova “Husq” 310R é uma opção a ser considerada.
Kawasaki ZX-636R
Na sua linha de esportivas de média cilindrada, a Kawasaki também apostou na receita de maior capacidade cúbica – assim como fez na Z 800 e na recém-lançada Ninja 300. A ZX-6R 2013 volta a contar com o propulsor de 636 cc que já equipou gerações anteriores da moto entre 2002 e 2006. Com o novo motor, a Ninja de média cilindrada passa a entregar 137 cv a 13.500 rpm, no lugar dos 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior e recebeu também todo um novo kit eletrônico que inclui freios ABS e controle de tração ajustável em até três níveis. Certamente essa Ninja deve chegar ao País.
Bimota DB 10
A fábrica italiana, famosa pelos seus modelos esportivos, mostrou no Salão de Milão de 2011 sua primeira supermotard a DB10. Equipada com o motor Ducati de dois cilindros e 1.078 cm³, a DB 10 tem um design pra lá de radical, além de diversos componentes com especificações dignas de motos de pista – aliás, uma marca registrada da exclusiva fábrica de Rimini. O representante oficial da marca já confirmou a vinda da DB 10 para o Brasil agora em março de 2013, um prato cheio para quem curte o radical estilo das supermotards.
Honda CB 500F
A naked Honda CB 500F, mostrada no último Salão de Milão, em outubro passado, faz parte de uma nova família de motos da marca japonesa que inclui a esportiva CBR 500R e a trail CB 500X. Todas compartilham o mesmo motor – dois cilindros de 48 cv – e foram projetadas para serem motos mais acessíveis e fáceis de pilotar. Seguindo a estratégia da Honda dos últimos anos, que trouxe para cá a NC 700X e a Crostourer, acreditamos que a linha 500 também deve chegar ao Brasil. Apostamos que a versão naked seria a primeira a desembarcar em nosso mercado em função da preferência dos motociclistas brasileiros pelos modelos naked, além do grande sucesso que a antiga CB 500 fez por aqui. Quem sabe no final deste ano já não estaremos testando essa CB 500 do século XXI.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados