• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Na hora de comprar um carro novo, 95% dos internautas buscam informações na rede

21/06/2012 - 09:11 - Mário Salgado
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Pesquisa da Oh! Panel aponta que 95% dos internautas brasileiros buscam informações na internet antes de comprar um carro. Entre as pessoas que responderam a pesquisa no País, 62% declararam ter a intenção de trocar de automóvel ainda este ano. Desse porcentual, 93% pretendem procurar informações na rede antes de tomar a decisão.

Pensando nisso, o Shopcar disponibiliza o canal Catálogo de 0km. Acesse e confira todos os modelos vendidos no estado de Mato Grosso do Sul e suas concessionárias.

O levantamento ouviu também internautas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, em um total de duas mil pessoas. Considerando os entrevistados da América Latina, 61,7% querem adquirir um carro novo em 2012 e vão pesquisar online sobre a compra. Entre os brasileiros, 82,6% buscam na rede o endereço de concessionárias.

A pesquisa também indica quais fatores determinam a escolha do modelo no momento da compra. Entre os entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, 22% escolhem fabricantes que oferecem os carros mais inovadores e 20% afirmaram optar pelo carro com base na marca com a qual já estão acostumados, melhor preço ou presença industrial da empresa no Brasil.
 
Quando questionados sobre o automóvel dos sonhos, 12,9% apontaram a Chevrolet como a marca mais cobiçada. Em segundo lugar está a Volkswagen, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados