Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoJá são mais de 40 anos desde o nascimento do nome que desperta em muitos fãs de esportivos pelo mundo curiosidade e paixão. O Skyline GT-R é uma versão mais potente do famoso e lendario Nissan Skyline.
Surgido em 1955 o primeiro Skyline não pertencia a Nissan e sim a uma empresa chamada Prince Motor Co., nascida como empresa do setor de aviação e, que mais tarde viria a produzir carros. Foram produzidas sob a marca da Prince as duas primeiras gerações do Skyline, de 1955 até 1966, quando ocorreu a fusão da Prince com a Nissan.
A partir daí é que surgiram as primeiras modificações e adventos ao projeto do carro. De início duas versões que tinham apenas nomes diferentes foram comercializadas, sem o uso do nome Skyline - Nissan A200GT e Prince A200GT.
A sigla GT-R surgiu depois de uma vitoria da Nissan em 1964 com o S54 2000 GT-B. Em 1973 o modelo GT-R deixou de ser produzido. 16 anos depois a Nissan traz a sigla GT-R devolta com o modelo Nissan Skyline GT-R R32 com o motor RB26DETT e tração 4WD e um motor de 280 cv. A geração R32, também chamada de Godzila, foi até 1994, ano em que foi substituida pelo R33 que muitos reclamaram devido ao peso e tamanho. Em 1999 o R33 foi substituido pelo R34, o mais perfeito GT-R devido a potencia do R33 e tamanho reduzido proximo ao R32. Sua produção foi interrompida em 2002.
Mesmo sob dificuldades financeiras, a Nissan lançou o R34 V-Spec II e mais nove opções diferentes de Skylines, como sedans, coupes, tração traseira, motores de 2.5 litros e entre elas obviamente o GT-R. O "velho" RB26DETT continuava a ser o propulsor utilizado, mas recebeu além do sistema ATTESA-ETS (controle eletrônico inteligente de distribuição de torque nas quatro rodas), um novo HICAS, chamado Super HICAS, que através de um novo software comanda o gerenciamento de forma otimizada do esterçamento das quatro rodas.
A distância entre-eixos foi modificada em relação ao R33, ficando mais curta para proporcionar manobras mais ágeis. Um novo câmbio de 6 marchas desenvolvido em parceria com a Getrag, gerencia de forma mais eficaz a potência produzida pelo propulsor. Aerofólios traseiros reguláveis e um monitor de cristal líquido que informa diversos dados do veículo e navegação por satélite completam o pacote de um carro que encantou aqueles que tiveram o prazer de conduzi-lo.
O grande problema do carro era que a Nissan só fabricou o Skyline para o publico japonês, com volante do lado direito do carro, deixando milhares de fãs pelo mundo chupando dedo, com exceção de alguns países que usam direção do lado direito como Inglaterra, África do Sul e Austrália.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados