• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Nissan Skyline GT-R R34 V-Spec

31/10/2002 - 12:32 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O Nissan Skyline GT-R série R34 V-Spec estreou-se em Janeiro de 1999. Com uma reviravolta completa em relação à compacta série R33, foi dada ao R34 V-Spec uma carroçaria compacta com uma redução de 75 mm no comprimento total e um encurtamento da distância entre eixos de 55 mm. Apesar do motor ser o RB26DETT da série R32, foi afinado para melhorar o binário, aumentar a resposta e reduzir o peso.

O sistema de tração foi também bastante melhorado, o ATTESA ET-S PRO, que controla a distribuição da força de tração, consegue alterar livremente o comportamento do veículo, proporcionando uma condução mais segura.

Nos testes de direção éra difícil acreditar que se tratava de um 4WD, e mesmo comparado com o famoso R32 que também tinha tração integral, a sensação era similar a de estar guiando sobre trilhos. O V-spec de desempenho ainda maior que um R34 comum, utiliza um difusor traseiro todo em carbono e também vem equipado com LSD ativo de série.

O V-spec evoluiu para o V-spec II em Outubro de 2000 e chegou a receber um capo de carbono com uma entrada de ar NACA.

Este modelo de edição limitada foi o último GT-R especial fabricado até 2002. No entanto, o GT-R não conseguiu manter o novo regulamento de emissão de gases que começaram a valer no mundo todo, com isso o GT-R desapareceu temporariamente do mundo dos carros desportivos.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados