• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Nissan Skyline R34 GT-R Z-Tune Nismo

06/10/2008 - 09:42 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Nissan Motorsports International, preparadora esportiva da Nissan e mais conhecida como Nismo, surgiu para o desenvolvimento dos modelos de pista que participam de inúmeros eventos automobilísticos no Japão.

A Nismo já dedicou esforços em inúmeros modelos para pista, realizando trabalhos realmente fantásticos no sedã Skyline, que na geração anterior era voltado exclusivamente para o mercado japonês, mas que arrebanhou legiões de fãs pelo mundo afora, tanto nos games como no cinema.

A preparação mais interessante feita pela empresa surgiu no final de 2005, quando a divisão esportiva comemorou seus 20 anos de existência. Trata-se do Skyline GT-R R34 V-Spec, ou simplesmente o Z-Tune, uma versão super tunada do GT-R R34 que teve apenas 20 unidades produzidas.

Como o GT-R R34 não é mais fabricado, a Nismo selecionou cuidadosamente 20 carros com menos de 30.000 km. Eles tiveram partes removidas e modificadas, a estrutura reforçada e outras mudanças realizadas antes de serem remontados e pintados. Todo o trabalho, da produção do motor à montagem do veículo, foi executado por mecânicos experientes, usando a mesma habilidade artesanal aplicada em carros de corrida.

Esse Skyline tem câmbio de 6 marchas e tração nas quatro rodas, sendo que a distribuição do torque podia ser alterada eletronicamente pelo motorista, chegando a 100% para o eixo traseiro, depois voltaria automaticamente a 50/50 em casos de necessidade.

A preparadora efetuou várias mudanças no GT-R R34, como reforços na carroceria e assoalho, substituição de peças originais por outras de fibra de carbono, retrabalho nas suspensões, adição de freios Brembo com pinças de seis pistões na dianteira (disco de 365 mm de diâmetro) e quatro na traseira (disco com 355 mm de diâmetro), rodas aro 18 com pneus Bridgestone RE55 Potenza, na medida 265/35 R18, cardã feito de fibra de carbono, novo câmbio, embreagem de liga de cobre e uma revisão no motor e turbo.

O motor é o RB26DETT2Z, um seis cilindros em linha de 2,8 litros baseado no 2,6-litros original de 280 cv, mas equipado com dois turbos com 1,5 kg de pressão em cada um. Além do aumento de cilindrada, o motor recebeu novo comando de válvulas, pistões e bielas, entre outros componentes revistos, passando a desenvolver potência de mais de 500 cv e 55 kgfm de torque.

Atualmente a Nismo oferece pacotes de acessórios para todos os modelos da Nissan, incluindo os utilitários.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados