• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Nova California 1400 é sinônimo de torque e elegância

21/01/2013 - 09:23 - Aldo Tizzani/ Agência INFOMOTO - FOTOS: Aldo Tizzani/ Agência INFOMOTO e Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Uma das tarefas mais difíceis para qualquer montadora é dar vida nova a um produto com mais de 40 anos de sucesso. Principalmente se o veículo já escoltou reis, presidentes e já foi visto com estrelas de cinema e astros do rock. Por isso, a Moto Guzzi, marca pertencente ao Grupo Piaggio, radicalizou com a nova California 1400 Custom, apresentada durante a última edição do Salão de Milão (EICMA 2012). Fabricada desde 1970, a California ganhou em sua nova versão refinamento estético e uma boa dose de tecnologia embarcada, além de trazer um dos motores de maior torque da Europa. No “Velho Continente” o preço sugerido é de 17.300 Euros.

Com este projeto, a Moto Guzzi redefine o conceito de motos de luxo e oferece aos motociclistas conforto, segurança e bom desempenho. Joia do design italiano, a California 1400 é montada à mão na fábrica da Guzzi em Mandello del Lario e representa um divisor de águas dentro da história da marca em função das inovações tecnológicas e também do radicalismo estético.

Do desenho do conjunto óptico – que usa LEDs e traz iluminação diurna, como na maioria dos carros de luxo – passando para a lanterna traseira, formada por duas colunas de pé estrategicamente posicionadas no paralama, a moto traz o estilo clássico em uma roupagem high-tech. Para completar o visual rodas raiadas em liga leve e bloco do motor pintado em preto. A tampa do cabeçote e os escapamentos são cromados.

Além das formas diferenciadas, a California 1400 impressiona por suas dimensões e porte. São 322 Kg (peso a seco) distribuídos por 2.445 mm de comprimento, 1030 mm de largura, 1460 mm de altura e 740 mm de altura do assento. Ou seja, neste último dado fica evidente a preocupação da Moto Guzzi em baixar o centro de gravidade para deixar a moto mais colada ao chão.

Motor transversal em “V”

Equipada com um novo motor V2 (dois cilindros em "V", a 90 graus), posicionado de forma transversal, de 1.380 cm³ de capacidade cúbica e 96 cv de potência máxima a 6.500 rpm, a California tem torque de sobra. São 12,3 kgf.m a 2.750 rpm que fazem do propulsor desta maccchine um dos maiores e mais econômicos de sua categoria. Como diferencial, o motor injetado conta com três níveis de gerenciamento - touring, racing e rain.

Para completar, o modelo italiano sai de fábrica com controle de tração, acelerador eletrônico (ride-by-wire) e cruise control (piloto automático). O câmbio de seis velocidades e a transmissão final por eixo-cardã garantem baixo nível de vibração e de manutenção. Recurso bem-vindo para os mototuristas, que também serão beneficiados pelo tanque de combustível com capacidade para 20,5 litros. Segundo a marca, a moto tem autonomia superior a 350 Km.

Freios e suspensão

A Moto Guzzi California 1400 traz eficiente sistema de freios: duplo disco flutuante de 320 mm de diâmetro e pinça de fixação radial de quatro pistões contrapostos na dianteira e, na traseira, disco simples de 282 mm, pinça flutuante e dois pistões paralelos, ambos da grife Brembo.

No sistema de amortecimento a California 1400 apresenta soluções tradicionais: garfo telescópio com 120 mm de curso e, na traseira, sistema bichoque regulável. Para ajudar na tarefa de absorver os impactos, a California 1400 traz pneus nas medidas 130/70 R 18 (D) e 200/60 R 16 (T). Como uma boa custom, o modelo também conta com diversos acessórios para ser personalizada.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados