Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoÉ difícil falar sobre a Triumph Speed Triple sem relacionar o modelo inglês ao filme Missão Impossível 2, estrelado por Tom Cruise. A moto ficou imortalizada nas cenas do longa durante uma perseguição de motos com direito a manobras radicais no melhor estilo hollywoodiano. O marketing tem dado certo, desde o seu lançamento, em 1994, já foram vendidas mais de 65 mil unidades da streetfighter inglesa. Quem teve uma missão impossível desta vez foram os projetistas e engenheiros da Triumph para redefinir o maior ícone da marca: a Speed Triple com seus faróis duplos.
Os dois faróis, marca registrada do modelo ainda estão lá, mas com um visual muito mais moderno e agressivo. A balança monobraço também continua, mas agora mostra uma roda traseira totalmente nova. Os novos aros, além de mais bonitos, contribuíram para baixar o peso do conjunto. Pronta para rodar a moto pesa 214 kg, três quilos a menos que o modelo 2010. Além de perder peso a Speed Triple ganhou força.
O motor de 1050 cc e três cilindros em linha também recebeu ajustes na centralina (ECU). O propulsor está mais potente do que nunca; agora produz 135 cv, sete a mais, e o torque também cresceu para 12,92 Kgfm. Além de deixar a moto mais bonita, mais potente e mais leve, os engenheiros também aprimoraram a ciclística. Agora a tarefa de atacar as curvas com exatidão está ainda mais fácil para a Speed Triple 2011.
Ciclística revista
O quadro de alumínio é totalmente novo e com isso foi possível deslocar o motor mais à frente, deixando a modelo mais esperto, já que houve uma maior concentração de massa. Com a nova distribuição de peso a Speed Triple fica mais ágil e estável. O garfo dianteiro da marca Showa é invertido (upside down), tem 43 mm de diâmetro e é totalmente ajustável.
A posição de pilotagem também ficou mais ergonômica com o banco mais baixo. A ideia da marca é transferir mais segurança ao motociclista e facilitar sua pilotagem. Os painéis laterais assim como o painel de instrumentos receberam mudanças leves, mas que deixam o modelo ainda mais atual.
O Speed Triple tem uma extensa lista de opcionais e acessórios, que vão desde uma bolha aerodinâmica até mesmo escapamentos esportivos da grife Arrow, além de malas personalizadas.
Novos freios
Um dos poucos itens que recebia críticas da imprensa especializada era o sistema de freios. Além da falta de uma resposta mais rápida e eficiente, o sistema anti-bloqueio (ABS) não era oferecido nem como opcional. Enquanto que a maioria de suas concorrentes diretas na categoria streetfighter já contava com o dispositivo de segurança.
Além de oferecer freio ABS, o modelo 2011 fez um aprimoramento total nos freios. O conjunto dianteiro tem dois enormes discos flutuantes de 320 mm e pinça radial da marca Brembo, com quatro pistões. Já na traseira, o disco simples de 225 mm tem pinça Nissin com dois pistões. A nova versão da Speed Triple já está pronta e parece cumprir a difícil missão de suceder um sucesso de crítica e público. O modelo chega às concessionárias européias em dezembro e o preço ainda não foi definido pela marca inglesa.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados