Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoAo guidão de uma Yamaha, o piloto Romain Febvre lidera o atual Campeonato Mundial de Motocross já neste ano de estreia na categoria MXGP. Além do seu talento que lhe rendeu um título europeu em 2011 e o terceiro lugar na MX2 no ano passado, o francês conta com uma das mais modernas máquinas de motocross, a YZ 450F, que agora chega também ao público como modelo 2016.
O monocilíndrico de 450cc recebeu aprimoramentos mecânicos e a moto também ganhou uma embreagem mais refinada, freios melhores, novas suspensões e um inédito e exclusivo sistema eletrônico de controle de largada. A nova YZ 450F chegará às concessionárias norte-americanas em julho pelo preço de US$ 8.590 (cerca de R$ 27.000).
Mais controle
O monocilíndrico de 449,7 cm³, quatro tempos, com arrefecimento líquido e levemente inclinado para trás ganhou novos eixos de comando e foram feitos ajustes no tempo de abertura das válvulas. O objetivo era torná-lo mais controlável e utilizável em baixos e médios giros, mas sem comprometer a entrega de potência máxima – valor não revelado pela marca, como acontece na maioria das motos de motocross. Já o sistema de embreagem foi aprimorado para garantir trocas de marchas mais rápidas e precisas.
Montada sobre um quadro tipo berço semiduplo a YZ 450F 2016 recebeu mudanças na parte ciclística também com o objetivo de melhorar o controle da moto. O freio a disco em forma de margarida ganhou maior diâmetro na dianteira, passando de 250 mm para 270 mm. No conjunto de suspensões – garfo telescópico invertido na frente e balança monocross atrás – foram feitos ajustes finos para aprimorar a tração da roda traseira e o contato do trem dianteiro com o solo.
Largando na frente
Entretanto, a novidade que chama mesmo a atenção é o inédito controle eletrônico de largada, chamado pela Yamaha de Launch Control System (LCS) que tem como objetivo permitir acelerações mais suaves e rápidas na largada do gate de motocross.
Diferentemente de sistemas já utilizados, que simplesmente retardam a ignição do motor, o novo LCS é inteligente e monitora constantemente a central eletrônica da moto e modifica a entrega de torque e potência de acordo com as condições da pista. Limitando assim a derrapagem na roda traseira e evitando a tendência da moto de empinar quando acelerar forte na largada.
O sistema é ativado por meio de um botão no guidão. Segundo a marca, aumenta as chances do piloto largar na frente com a nova YZ 450F, já que ficará mais concentrado em liberar a embreagem na hora certa e escolher o traçado para um holeshot (quando o piloto de motocross contorna a primeira curva da pista na liderança).
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados