Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Audi já começou a vender no Brasil o novo TT Coupé. O carro tem conquistado consumidores de todo o mundo por sua nova carroceria. Os designers da Audi aperfeiçoaram o conjunto do modelo, baseado em uma combinação de círculos e cúpulas. O novo TT parece mais elástico e dá a impressão de querer mover-se rápido, mesmo estando parado. O preço desse modelo fica na casa dos R$ 219.000,00.
Em comparação à versão antiga, o modelo ficou 137 mm maior, com 4.178 mm de comprimento, e 78 mm mais largo, com o total de 1.842 mm de largura. Em altura, ficou 6 mm mais alto, com 1.352 mm de altura e entre-eixos de 2.468 mm.
A dianteira e a traseira ganharam expressividade. A grade do radiador serve como um elemento de definição da genética Audi. As largas entradas de ar insinuam a potência do motor e os faróis bem marcados enfatizam a aparência esportiva do carro. Na traseira, os pára-lamas proeminentes e as lanternas tridimensionais ganham destaque. O modelo tem 10 opções de cores metálicas ou peroladas e três sólidas.
Motor
O Audi TT Coupé tem novo motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 Km em apenas 6,4 segundos, atinge velocidade máxima de 240 km/h e o consumo médio é de 12,9 km/litro (7,7 litros de combustível a cada 100 km) num percurso misto entre cidade e estrada.
O torque máximo de 280 Nm está disponível em uma larga faixa de rotações – desde 1.800 rpm até 5.000 rpm. Para se ter uma idéia, o sistema TFSI mistura a tecnologia de injeção direta de gasolina FSI, que já demonstrou sua superioridade no campeão de Le Mans R8, com o Turbocharger.
Quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá também a chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Coupé vem com o S-tronic, um sistema que combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade. Apesar de não possuir pedal de embreagem, o S-tronic é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com inédito sistema de dupla embreagem e controle eletro-hidráulico inteligente, é possível engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Nas trocas de marcha, o engate é praticamente simultâneo, proporcionando aceleração constante, sem interrupções.
Segurança e conforto
Como em todos os modelos Audi, o TT Coupé privilegia a segurança do motorista e dos passageiros. Essa responsabilidade começa pela própria carroceria do carro, que possui uma estrutura de alumínio reforçada, que cria uma célula protetora e garante maior proteção em colisões dianteiras. Possui ainda barras de proteção lateral nas portas.
O sistema de suspensão dinâmica da Audi foi aperfeiçoado e submetido a novos ajustes para implementação no novo TT Coupé. Por exemplo, o centro de gravidade ficou 9 mm mais baixo.
Como opcional, há um sistema de amortecimento de alta tecnologia (Audi Magnetic Ride), onde minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos. Esta regulagem adaptável proporciona, de acordo com a situação de condução e preferência do motorista, mais conforto na rodagem ou dirigibilidade esportiva (modo Normal ou Sport, escolhido pelo condutor no console central). Nenhum outro concorrente do TT Coupé oferece tecnologia similar.
Equipado com novo sistema de freios a disco que conta com pastilhas altamente resistentes à fricção, o Audi TT Coupé vem com airbags frontais para motorista e passageiro, com dois estágios de abertura - que variam de acordo com o tamanho do impacto. Além disso, tem sidebags instalados na lateral dos assentos dianteiros para proteger o tórax e a cabeça dos ocupantes.
Alta tecnologia
O Audi TT 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia run-flat, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O carro também vem equipado com sistema que monitora a pressão dos pneus.
Com duplo display, o ar-condicionado regula a temperatura e ventilação de acordo com o ângulo de incidência do sol. O volante é revestido em couro esportivo com ajuste de profundidade e altura para facilitar a entrada e saída do motorista. Além das alavancas para troca de marchas, a direção é multifuncional.
Outro destaque fica por conta do sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CD´s no painel. Interface Bluetooth para celulares, preparação para iPod, Acoustic Parking System de estacionamento traseiro, faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura, bancos dianteiros com ajuste elétrico e programa eletrônico de estabilidade (ESP) são outros equipamentos de série.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados