• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Novo Citroën C3 Aircross chega como SUV de até 7 lugares, motor de Fiat Pulse e custando a partir de R$ 109.990

29/11/2023 - 17:56 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Citroën
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Depois de muito aguardo pelas configurações do Novo Citroën C3 Aircross, enfim a marca lançou todos os detalhes e preços de seu SUV de até 7 lugares. Fazendo do Grupo Stellantis, ele chega equipado com mecânica de Fiat Pulse (assim como o Peugeot 208 2024) e com potencial para ser muito superior que a cansada Chevrolet Spin.

Preços e detalhes de cada versão

O Novo Citroën Aircross começa a ser vendido em todo o Brasil na versão de cinco lugares. Os valores dos modelos de sete lugares serão divulgados posteriormente. Confira abaixo os preços na modalidade e-commerce e lista de equipamentos do modelo.

Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT: R$ 109.990*

Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT: R$ 119.990

Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT: R$ 129.990

*na modalidade de venda online

Clique aqui e confira as fichas técnicas de todas as versões.

Lista de itens de série e opcionais

Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT

- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” com pneus 205/65
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
- Barras longitudinais no teto

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)


Novo SUV Citroën Aircross 7 Feel Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16” com pneus 205/65
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross 7 Feel Pack Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16”
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos
 
Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel Pack mais:
- Teto bitom Preto Perla Nera
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante

Opcionais:
- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross 7 Shine Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel Pack mais:
- Teto bitom Preto Perla Nera
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- 2 portas USB de recarga rápida para a terceira fileira
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante

Opcionais:

- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

O Novo Citroën Aircross destinado à América do Sul foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis na região, com forte integração de todos os fornecedores locais. O único B-SUV com opção de sete lugares será produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), com forte localização desde o início: mais de 75% de seus componentes são fabricados na região, reforçando o compromisso da Stellantis em fortalecer o parque industrial do Brasil e América do Sul.

“O reforço de nossa presença no segmento de B-SUVs é essencial para a estratégia de crescimento da Citroën na região. Como segundo modelo do projeto C-Cubed, o Novo Aircross é mais uma etapa para atendermos nosso objetivo de alcançar 4% de participação de mercado até 2024”, fala Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

O Novo SUV Citroën Aircross começa a ser vendido na rede com mais de 170 concessionários espalhados por todo o Brasil a partir de R$ 109.990 na venda on-line. O modelo estreia com diversos atributos de acessibilidade, incluindo as três primeiras revisões grátis, valores reduzidos para a cesta de peças, seguro e ampla gama de acessórios. São tantas novidades que essa não é uma história a ser contada de uma só vez. Na verdade, ela precisa ser dividida, em sete capítulos:

Design

O estilo único do Novo SUV Aircross reúne o design marcante de um Citroën com soluções exclusivas para que suas linhas e traços sejam integrados às necessidades de um projeto tão desafiador. Isso é percebido ainda na dianteira, com um para-choque proeminente, de visual marcante e elementos pintados no tom preto brilhante que contrastam com as cinco cores disponíveis:  Preto Perla Nera, Cinza Artense, Cinza Grafito, Branco Banquise e o marcante Vermelho Rubi. Como em todo Citroën, esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, que pode ser Preto Perla Nera ou Branco Banquise.

As luzes de condução diurna (DRL) de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo icônico Duplo Chevron da Citroën. E o visual “musculoso” do Novo Aircross não é só impressão: as bitolas maiores demandaram para-lamas alargados.

Esse porte marcante avança pelas laterais, que destacam as amplas portas que dão acesso a todos os ocupantes com muito conforto. As rodas de até 17” formam um conjunto forte, e os arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.

Antes mesmo de chegarmos à traseira já é possível ver as lanternas proeminentes, com elementos que unem visualmente o para-lama com o porta-malas. O conjunto luminoso exclusivo pode ser integrado por um elemento na cor preto brilhante. O porta-malas é o maior entre seus rivais diretos: são 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões.

Mecânica Stellantis

O Novo Aircross foi desenvolvido por um time com mais de 400 pessoas na América do Sul, e passou por milhares de horas em simulações, testes e provas físicas, além de rodagens por toda a região que, somadas, superam um milhão de quilômetros.

O motor Turbo 200 (conhecido da linha Fiat) equipa todas as versões do Novo Aircross. São até 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e 200 Nm presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o exclusivo controle MultiAir III. Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo do acionamento das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do motor.

Esse conjunto está sempre atrelado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas e tem três modos de condução. No dia a dia seu gerenciamento otimiza a eficiência energética, privilegiando rotações mais baixas. O modo Sport é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar mais performance. E quem busca um passo além em esportividade pode optar pelo modo sequencial, onde o condutor poderá fazer trocas de marcha por meio da alavanca de câmbio. O conforto acústico é garantido pelo isolamento reforçado e fixação do trem de força otimizada para conter a passagem de vibrações para a carroceria.

Sua suspensão exclusiva foi calibrada para conter as mais diferentes imperfeições e buracos presentes na região sem que a carroceria se incline excessivamente em curvas, acelerações e frenagens. Tudo isso em habitáculo moderno, com estrutura composta com 65% de aços de alta e ultra alta resistência.

Os ângulos de entrada (23,8º), saída (32º) e o vão livre do solo (233 mm) dão a ele um ar de SUV de porte maior.

Por dentro

Os 2,67 metros de entre-eixos do SUV garantem, de acordo com a marca, conforto equivalente ao de modelos superiores. Não à toa, o espaço para as pernas dos ocupantes da segunda fileira é o maior do segmento, permitindo que os passageiros até cruzem suas pernas.

Quem estiver em qualquer assento poderá desfrutar do conforto dos novos bancos, com diferentes tipos de espuma e projetados para apoiar todo o corpo, tornando até mesmo a mais longa viagem menos cansativa. Esses detalhes fazem parte do conceito Citroën Advanced Confort, que leva em conta todos os elementos que influenciam no bem-estar a bordo dos carros da marca. O ar-condicionado, por exemplo, possui compressor e trocador de calor reforçados e projetados para garantir o melhor clima na cabine independente do calor (ou frio) que estiver do lado de fora.

Todo o interior do Novo Aircross foi pensado para o conforto de seus ocupantes: do apoio de braço para o motorista, passando pelas amplas portas traseiras com mais de 62 cm de vão livre, disponibilidade de até 15 porta-objetos espalhados pela carroceria e chegando, claro, ao acesso à terceira fileira.

E a galera do fundão?

Favorecidas pelas portas traseiras amplas, crianças e outras pessoas podem rapidamente se sentar na terceira fileira, e após uma recolocação rápida e segura da segunda fileira todos estarão prontos para o passeio. E ainda tem portas USB para o sexto e sétimo ocupantes e sistema de climatização do teto. Usando um blower com funcionamento independente, ele envia um fluxo de ar intenso para os passageiros das fileiras posteriores, eliminando o desconforto térmico para quem se senta atrás.

Mas a Citroën foi além e desenvolveu para o Novo Aircross um inédito sistema de remoção dos bancos. Por meio de um simples mecanismo de acionamento é possível soltar cada um dos dois bancos traseiros e retirá-los completamente do veículo. Leves — cada assento pesa pouco mais de 8 kg —, eles podem ser rapidamente transportados e ampliam rapidamente o volume do porta-malas.

Essa solução elimina diversos problemas de uma só vez: quando não estiverem em uso, os bancos traseiros não estarão ocupando espaço no porta-malas e nem gerando um peso desnecessário, o que amplia ainda mais a eficiência do Novo Aircross. E a versatilidade é constante: precisa levar seis pessoas? Basta montar um só assento, sem precisar carregar o sétimo banco.

E as bagagens?

O Novo Aircross tem um compartimento de bagagem de até 493 litros pelo padrão VDA. É o maior porta-malas entre todos os rivais diretos do Novo Aircross. E esse espaço pode crescer ainda mais de acordo com a necessidade: com os bancos da segunda fileira rebatidos são mais de 1.000 litros de volume útil dentro da cabine.

No Aircross, as malas podem ser colocadas onde for necessário, incluindo sobre os bancos da terceira fileira dobrados, pois sua estrutura reforçada permite a colocação de peso sem risco de danos ao conjunto. E quem precisar de ainda mais espaço ao viajar com até sete pessoas poderá optar pelas exclusivas barras transversais de teto Mopar, que possibilitam a colocação de bagageiros fechados ou suportes para o transporte de bicicletas. Mas todo esse espaço não é só para bagagens, já que o Novo Aircross também carrega muitas inovações

Painel digital conhecido

Ao olhar para o novo painel digital, já se vê de cara a semelhança com o painel utilizado em vários modelos da Fiat, como Pulse, Toro e Fastback. Tela TFT de 7 polegadas, ela é totalmente customizável, oferece seis telas e duas opções de cores para que o motorista escolha somente o que ele quer ver, ao toque de um botão no volante.

Nele, o condutor pode acompanhar diferentes parâmetros do veículo e dispõe do exclusivo Ecodriving. Esse sistema analisa a forma em que o veículo está sendo conduzido para indicar se o Aircross está entregando o máximo de eficiência. A informação é apresentada de duas maneiras, sendo uma na tela principal do painel digital, ao redor do velocímetro, e outra por meio de uma discreta folha no canto do quadro de instrumentos, que muda de cor conforme o veículo chega à melhor economia de combustível.

Já o conhecido Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio reúne facilidade de uso, rapidez de acionamento e ampla tela com até cinco conexões USB, na primeira, segunda e terceira fileira de bancos. Simples de operar, ele pode ser comandado tanto pela tela sensível ao toque de 10 polegadas quanto pelos botões no volante.

Esses recursos complementam itens já conhecidos do consumidor, como controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, airbags laterais (além dos obrigatórios dianteiros), assistente de frenagem de emergência, câmera e sensor de ré, ar-condicionado reforçado, direção com assistência elétrica progressiva inteligente e controlador de velocidade com limitador integrado.

Acessibilidade

O pacote de equipamentos e versões do Novo Aircross foi projetado para que o cliente sempre encontre o conjunto que melhor atenda às suas necessidades. E os atributos de um Citroën não estão só no momento da aquisição do SUV turbo mais acessível do Brasil. Eles incluem, por exemplo, as três primeiras revisões gratuitas, e a opção de comprar antecipadamente até sete serviços de manutenção periódica e incluir o valor no financiamento do veículo. Isso resulta em ainda mais tranquilidade para o seu bolso durante o uso do Novo Aircross.

As revisões gratuitas e as que opcionalmente forem pagas antecipadamente estão atreladas ao veículo: em caso de venda, esse conforto está mantido, mantendo a segurança para outros proprietários. As manutenções também não terão sustos, graças à cesta de peças até 12% mais acessível que a média da concorrência.

Os clientes do Novo Aircross poderão contar com uma rede de mais de 170 concessionários espalhados pelo Brasil, com cobertura de 80% do território nacional. Neles, será possível escolher entre os mais de 40 acessórios originais Mopar, para que cada Aircross represente a individualidade de seus proprietários.

A acessibilidade 360º significa conforto durante toda a sua história com o Novo Aircross: na hora da compra, é mais flexibilidade graças a diferentes planos de financiamento por meio do Banco Stellantis. E na hora da revenda, é o conforto da recompra garantida por meio do programa Novo de Novo, que oferece a quitação pagando até 85% da Tabela Fipe.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados