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Clique ao lado e confira o vídeo de lançamento do carro na Alemanha
O Novo C5 é recheado de tecnologias. As duas versões trazem, de série, freio de estacionamento elétrico automático, sistema de ajuda à baliza, farois de xenônio autodirecionais com luz de ângulo (que ajudam o motorista em curvas muito fechadas), ajuda à partida em subidas, rádio CD player com MP3 e bluetooth, nove airbags, freios ABS com EBD (controle de estabilidade), além do volante com comandos centrais fixos, bancos revestidos de couro, sendo que os dianteiros trazem regulagem elétrica com seis posições, entre outros itens.
A luz de ângulo dos farois autodirecionais também ajuda o condutor em manobras, já que, abaixo dos 40 km/h, o ângulo de cobertura é de 105 graus. O freio de mão, automaticamente acionado quando o motor é desligado, também pode ser acionado por um botão no console central. O freio trabalha em conjunto com um sistema de ajuda à partida em declives, como no C4 Picasso: neste caso, o ESP mantém automaticamente o veículo parado durante dois segundos depois que o condutor solta o pé do freio.
Flanelinha digital
Encontrar uma vaga no estacionamento também promete ser mais fácil com o Novo C5. Por meio de dois sensores no parachoque dianteiro, o sedã indica ao motorista o tamanho do local livre da vaga e o nível de dificuldade da manobra. Segundo a Citroën, basta que o condutor aperte o botão 'P' (Push), no volante e, em seguida, ative a seta direita ou esquerda para mostrar ao sistema o lado que deseja 'mapear'. Então, o motorista avança ao longo de uma fila de veículos já estacionados, numa velocidade inferior a 20 km/h.
Assim que o carro ultrapassar uma eventual vaga, o carro emite um bip sonoro na tela do painel, informando se o estacionamento é 'possível', 'difícil' ou 'não aconselhado'. Para desativar a função, basta apertar o botão 'P' novamente, engatar a marcha ré ou quando desligar o carro. O sistema é desativado acima dos 20 km/h e depois de cinco minutos se nenhuma medição nova for solicitada.
Carroceria
O Novo C5 tem 4,78 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,45 m de altura. A distância entre-eixos, de 2,82 metros, cresceu 65 milímetros em relação à geração anterior. A versão sedã tem porta-malas com capacidade para 439 litros, enquanto a Tourer oferece 505 litros - que podem ser ampliados para 1.490 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Mecânica
Segundo a Citroën, a suspensão Hydractive III, que equipa as duas versões, é adaptável, em tempo real, às condições da estrada e solicitações do motorista. Dessa forma, o condutor pode escolher se prefere que os amortecedores privilegiem o conforto ou a rigidez. Há também o modo 'esporte', que assim como as outras opções pode ser acionado pelo console central.
Mais dados sobre o carro serão revelados em breve.
Vendas
O carro foi apresentado neste mês de maio para as revendedoras. As vendas devem começar somente em Junho.
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