• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Novo Cruze já começa a ser entrega na Perkal Chevrolet

28/07/2016 - 09:23 - Mário Salgado - Fotos: ShopCar
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O segmento de sedãs médios voltou a chamar a atenção do mercado automotivo nacional. Com a adesão do downsing (motores menors sobrealimentados) pelas grandes marcas, agora os 3 volumes ficaram um pouco mais esportivos e joviais. Um bom exemplo disso é o Novo Chevrolet Cruze, que agora passar a contar com um motor turbo em todas as versões. Desde o dia 16 deste mês, a concessionária Perkal, de Campo Grande, já vende o modelo e agora alguns já são entregues aos clientes. Esse da foto é o topo de linha, LTZ 2.

Conheça a "máquina"

Vale destacar que o carro é totalmente novo. Além do visual muito mais atraente, do interior renovado e da lista de equipamentos mais recheada, a nova geração do sedã tem como destaque o novo motor 1,4 litro turbo flex, que gera 153c v de potência e 24,5 kgfm de torque (dados com etanol), e incorpora a tecnologia start-stop. Os preços partem de R$ 89.990, na versão LT.

Confira as versões e preços do novo Chevrolet Cruze 2017:
Cruze LT – R$ 89.990: airbags frontais e laterais, alarme, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), luz de condução diurna, faróis de neblina, interior preto, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, computador de bordo com três modos, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sistema start-stop, painel soft-touch, navegação por setas no painel com comando de voz, piloto automático, sistema de concierge OnStar, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Cruze LTZ 1 – R$ 96.990: todos os itens da LT mais airbags de cortina, interior em duas cores, faróis com projetor e LED para iluminação diurna, sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve aro 17″ com acabamento escurecido, detalhes externos cromados, chave presencial, partida sem chave, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétricos, sensor de iluminação e chuva, sistema de luz “leve-me” e “siga-me”, regulagem de altura dos faróis, farol alto inteligente (adaptativo), computador de bordo com cinco modos, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, partida do motor à distância, tapetes em carpete e central multimídia Mylink 2 com tela de 8 polegadas, também com Apple CarPlay e Android Auto, com navegação GPS 3D.

Cruze LTZ 2 – R$ 107.450: todos da LTZ mais alerta sonoro de risco de colisão frontal, alerta visual de ponto cego, indicador de distância do carro à frente (em segundos), alerta de permanência na faixa de rolamento, carregador de celular sem fio, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com regulagem elétrica.

Clique aqui e confira todas as fichas técnicas do carro.

Visual atualizado

Já mostramos aqui no ShopCar as primeiras imagens do Cruze quando ele foi lançado na Argentina, no mês de abril. O carro vendido aqui é produzido pelos hermanos. As linhas fluidas da carroceria deixam uma aparência de quê o carro cresceu muito mais que os 6 centímetros reais. Grande destaque para o uso de LEDs na dianteira e traseira.

Por dentro

O interior foi renovado na mesma intensidade e ficou com aspecto mais amplo que o anterior. O painel ganhou mais arrojo e o volante tem um desenho mais elegante e moderno.

A lista de equipamentos também ficou mais recheada, incluindo, desde a versão LT, itens como assistente de arrancada em subida, controle de estabilidade, airbags laterais, monitoramento de pressão dos pneus, volante multifuncional e sistema multimídia MyLink 2 com tela de 7 polegadas. A versão LTZ topo de linha agrega alarme de risco de colisão frontal, alerta sobre veículos em ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa de rolagem, carregador de celular sem fio, airbag de cortina e banco do motorista com regulagem elétrica.

Nova estrutura

Estruturalmente, o novo sedã tem carroceria 25% mais rígida à torção e, ao todo, o carro ficou 100 kg mais leve. Isso teve fundamental impacto na melhor agilidade e baixo consumo do novo Cruze. Assim que conseguirmos testar o carro, passaremos nossas impressões sobre a dirigibilidade dele.

Motor 1.4 turbo

O grande destaque fica por conta do motor que utiliza a tecnologi downsing (motores pequenos e com potência razoável). O Cruze 20177 utiliza, em todas as versões, o motor 1.4 Ecotec Turbo flex que gera 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol (150 cv e 24 kgfm com gasolina), com injeção direta de combistível e tecnologia start-stop (que liga e religa o carro em paradas curtas). O câmbio é automático de 6 marchas. Essa mecânica, na verdade, não é tão nova assim. Quem já andou pelos lados da Europa, conhece o Opel Corsa, que utiliza esse mesmo algo parecido.

Segundo o fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 9 segundos, bem ágil para um carro dessa categoria. O consumo urbano, também segundo a Chevrolet, é de 7,6 km/l com etanol e de 11,2 km/l com gasolina. O rodoviário, ainda segundo a GM, é de 9,6 km/l com etanol e de 14 km/l com gasolina. Todos esses dados poderão ser confirmados em uma futura avaliação completa.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados