• Segunda-feira, 6 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Novo Punto chega com 6 versões e preço inicial de R$ 38.560; confira o vídeo oficial de apresentação

23/07/2012 - 10:58 - Automotive Business
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Fiat renovou o Punto. Com seis versões, os preços do modelo 2013 partem de R$ 38.560 na versão Attractive, com aumento médio de cerca de R$ 600 em toda a linha na comparação com a anterior, e chagam a R$ 55.740 na T-jet, topo de gama, que teve reajuste em torno de R$ 2 mil. Além dos valores, a fabricantes destaca ter ampliado a relação de custo benefício do carro, com aumento da oferta de itens de série.

Clique aqui e confira todos os detalhes das versões no nosso Catálogo de 0km.
 
A linha vem de fábrica com airbag duplo e freios ABS com EBD, programa eletrônico de estabilidade. O automóvel ganhou ainda lanterna traseira de LED, direção e banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas. As versões 1.4 e 1.8 continuam equipadas com os motores E.torQ e a linha conta agora também com o propulsor Fire EVO 1.4, que recebeu nova calibração e relação de marchas e oferece potência de até 88 cv.

Outra novidade é o câmbio Dualogic Plus, que oferece agora a possibilidade de troca de marchas por borboletas no volante. A versão T-Jet chega com o seletor DNA. Como ele o motorista pode escolher entre três modos de condução: Dinâmico, Normal e Autonomia. O primeiro prioriza o desempenho, o último a economia de combustível.

A montadora investiu R$ 400 milhões na atualização do carro, parte dos R$ 10 bilhões programados para o Brasil até 2014. A intenção foi garantir mais esportividade ao modelo e deixa-lo mais distante do novo Palio. Outra meta foi criar condições para que o carro enfrente concorrentes recém-chegados, como o Ford New Fiesta e o Chevrolet Sonic. “Devemos atrair o público jovem predominantemente masculino”, acredita Lélio Ramos, diretor de vendas da companhia.
 
Como diferencial para estes consumidores, a montadora criou o sistema Fiat Social Drive, plataforma que reúne as informações das redes sociais do cliente. O condutor cadastra suas contas e seleciona que tipo de novidades deseja receber enquanto estiver dirigindo. A partir daí o carro informa o cliente sobre as atualizações, mensagens e convites do Facebook, por exemplo. "Este é mais um passo na mudança da interação entre carro e passageiro", acredita Ramos.
 
Com isso, a Fiat pretende ampliar em 20% as vendas do automóvel, para cerca de 3,6 mil unidades mensais, em torno de 43,2 mil no primeiro ano. As exportações devem ficar em cerca de 8 mil carros por mês. Os emplacamentos contribuirão para que a marca alcance a meta de vender 850 mil carros no mercado interno este ano, com aumento de 12% em relação ao resultado de 2011.

Confira os preços do Fiat Punto 2013:

Attractive 1.4 EVO: R$ 38.570
Essence 1.6 16V: R$ 41.750
Essence 1.6 16V Dualogic: R$ 44.140
Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 48.770
T-Jet 1.4 16V Turbo: R$ 55.740

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados