Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoPorsche AG obteve níveis recordistas de vendas, giro comercial e lucro. Com 143.096 veículos vendidos, as vendas tiveram um aumento de 22 por cento em comparação com o ano passado. O giro comercial teve um aumento de 27 por cento, chegando a 13,9 bilhões de euros. O lucro operacional teve um aumento de 19 por cento, chegando a 2,44 bilhões de euros. Ademais, o número de funcionários alcançou um novo número máximo, com 17.502 pessoas no final do ano. A empresa também aumentou o número de estagiários: em vez do número anterior de cem jovens trabalhadores, 125 funcionários começaram seus estágios na Porsche em setembro do ano passado.
Durante a conferência anual para a imprensa da Porsche AG em Stuttgart, Alemanha, realizada na sexta-feira, Matthias Müller, o presidente da diretoria da empresa, enfatizou que o fabricante de carros esportivos deu continuidade à sua trajetória de crescimento determinada há dois anos, apesar da economia fraca, particularmente na Europa. “O ano de 2012 foi o ano mais bem sucedido da história da nossa empresa”, afirmou Müller. “O sucesso que a Porsche desfruta no mercado pode ser principalmente atribuído a nossa carteira de produtos atraente. Ela foi melhorada ainda mais neste ano com a inclusão de vários novos e fascinantes modelos de carros esportivos”, continuou o presidente.
Em Stuttgart, Lutz Meschke, o diretor financeiro da Porsche AG, destacou “a estrutura de custos saudável e o alto nível de lucratividade sustentável” da empresa. Assim, o lucro operacional sobre as vendas foi de 18 por cento. “Com nossa posição internacional e gestão estrita de despesas, continuamos a estar, via de regra, cautelosamente otimistas em relação ao atual ano fiscal de 2013, e estamos tentando alcançar um resultado que se soma ao nível muito alto do ano passado”, acrescentou o diretor financeiro da Porsche AG.
A liquidez corrente no setor automotivo, que significa a liquidez bruta menos as obrigações financeiras excluindo os serviços financeiros, melhorou de 2,58 bilhões de euros negativos no dia 31 de dezembro de 2011 para 1,87 bilhões de euros negativos no dia 31 de dezembro de 2012. Assim, a Porsche AG está novamente mais próxima de sua meta de médio prazo de uma redução completa de seu endividamento líquido enquanto financia seu próprio crescimento através do fluxo de caixa operacional.
No ano fiscal de 2012, a série de modelo que obteve o maior crescimento nas vendas foi o 911. A nova geração do ícone dos carros esportivos obteve uma receptividade tão boa entre os clientes que as vendas tiveram um aumento de 49 por cento, sendo vendidos 26.203 veículos. Com 77.822 veículos vendidos (aumento de 30 por cento), a série Cayenne foi a série de modelos mais vendida. A série Boxster teve um crescimento de quatro por cento, com a venda de 11.740 unidades e, assim, o Boxster (lançado em março de 2012) alcançou um aumento de 66 por cento, com a venda de 10.126 veículos. Foram vendidas 1.614 unidades do Cayman. A nova geração do Cayman foi lançada no mercado no início de 2013. As vendas do Panamera totalizaram 27.331 veículos.
Uma análise da distribuição regional mostra que o mercado norte-americano continua importante: as vendas nessa região tiveram um aumento de 34 por cento, com a venda de 39.192 unidades. Na China (incluindo Hong Kong), o crescimento foi de 32 por cento, com a venda de 33.590 veículos. Além disso, na Alemanha, o fabricante de carros esportivos teve um aumento de 16 por cento nas vendas, com 16.090 veículos vendidos. Na Europa (exceto a Alemanha), ou aumento foi de 8 por cento, com a venda de 31.094 unidades. No resto do mundo, as vendas tiveram um aumento de 19 por cento, com a venda de 23.130 veículos.
A fabricação teve um aumento de 19 por cento no ano fiscal de 2012, sendo que 151.999 veículos foram fabricados. Isso incluiu 28.419 unidades do 911 (aumento de 31 por cento), 83.208 veículos Cayenne (aumento de 34 por cento) e 27.056 veículos Panamera (queda de 15 por cento). Foram fabricadas 13.316 unidades (aumento de nove por cento) da série Boxster.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados