• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Partindo de R$ 129.990, Mitsubishi Eclipse Cross agora é fabricado no Brasil

04/12/2019 - 09:42 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Mitsubishi
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Versão GLS passa a ser o modelo de entrada

Lançado há um ano no Brasil, o SUV Mitsubishi Eclipse Cross ainda não conquistou o mercado nacional. Um dos motivos era a pouca variedade de versões. Agora, ele passa a ser fábricado no Brasil e ganha mais opções de compra.

Versões, cores e revisões

As novas versões do Eclipse Cross já estão disponíveis nas concessionárias de todo o país. O modelo está disponível em diversas cores, que variam de acordo com as versões: Cinza Londrino, Prata Litio, Prata Cool, Marrom Laterita, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Alpino, Branco Fuji, Preto Ônix Pearl, Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o HPE-S.

Para a tranquilidade dos proprietários, o modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Valores

Eclipse Cross GLS – R$ 129.990,00
Eclipse Cross HPE – R$ 144.990,00
Eclipse Cross HPE-S – R$ 153.990,00
Eclipse Cross HPE-S S-AWC – R$ 161.990,00

Novas versões
`
Todos os modelos contam com TPMS (sensor de pressão dos pneus), sensores de chuva e farol, ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sistema Full Airbags com nove airbags, DRL em led e faróis de neblina.

A versão HPE tem um pacote de cromados que diferencia a versão e dão um toque extra de sofisticação. Vem equipada com bancos em couro com aquecimento nos dianteiros e com regulagem elétrica para o motorista, chave de presença para abertura das portas e partida por botão, ar-condicionado Dual Zone, Head-up Display, freio de estacionamento eletrônico, Paddle Shifters e retrovisores retráteis.

“É com muito orgulho que produzimos o Eclipse Cross em terras brasileiras. É um grande marco para nossa fábrica na cidade de Catalão (GO), que agora produz um dos veículos com maior grau de tecnologia embarcada dentre os fabricados no país. E isso também permitiu acrescentar novas versões, expandindo o leque de possibilidades para os consumidores”, explica Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

Somando-se as versões HPE-S e HPE-S AWC, já comercializadas no País, o Eclipse Cross passa a ter os modelos HPE e GLS, fabricados no Brasil. Todos contam com o motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção, 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto que inicia em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e desempenho. Completando o Power Train, a transmissão CVT que simula oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.

Versões HPE-S

A versão HPE-S é oferecida em dois modelos com opções de tração 4x2 e 4x4, e recebe o pacote de tecnologia MiTEC com FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além do teto solar panorâmico, faróis em LED, limitador de velocidade, retrovisor eletrocrômico, sensores dianteiros e traseiros.

A HPE-S S-AWC traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas.

O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

O visual externo agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam que, além de incorporarem o visual, intercalando automaticamente o farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento de outros motoristas.

A família Eclipse Cross tem em seu DNA o conceito Dynamic Coupé, que molda as linhas da carroceria e traz um estilo moderno aliado ao design inovador da frente Advanced Shield. A linha curva do teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.

O design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão maior de dentro para fora do veículo.

Detalhes que estão por todos os lados

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e praticidade. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico. Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir. As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e compõem o visual externo.

Conforto e praticidade

Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade.com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as longas viagens.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. O recurso também é muito prático e funcional, já que pode ser usado para dar um espaço extra ao porta-malas. Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as bagagens é muito maior, facilitando o uso em diferentes condições. O porta-malas é versátil, espaçoso e conta 561litros de capacidade, podendo chegar a 1.285 litros.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência em todas as situações, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O Eclipse Cross tem um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Comodidade com tecnologia

O Mitsubishi Eclipse Cross traz todas as comodidades para o dia a dia, como o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Praticidade e tecnologia estão por todos os cantos do Eclipse Cross, até mesmo na hora de observar os comandos e ter informações do veículo. Graças ao Head Up Display, essa tarefa ficou ainda mais fácil e moderna. As informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.

O sistema multimídia agrega toda a tecnologia presente no Eclipse Cross e tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos, como o Waze.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um simples botão para ativar os freios. Já o Auto Hold é prático para o dia a dia. Quando acionado, o carro irá ativar automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada, até mesmo em ladeiras, facilitando e dando mais segurança. Para destravar, basta voltar a acelerar.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O painel do Eclipse Cross tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações.

Segurança

Um veículo robusto tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS. Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa, aliando um excelente compromisso entre conforto e performance.

Tecnologia à serviço da segurança

As versões HPE-S contam com as mais modernas tecnologias para o bem estar e segurança do motorista e passageiros. São diversas funções e recursos que agem com inteligência para proporcionar segurança e comodidade.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

Projeto e segurança

Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança. O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os cinco ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

Para garantir mais segurança, o Eclipse Cross é equipado com sistema Full Airbags, com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

Prova de toda essa tecnologia é a mais alta classificação de cinco estrelas nos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP e Latin NCap.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados