Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoAtravés dos tempos, a Peugeot firmou-se como uma marca campeã de forte ligação com o automobilismo. Para manter esse status e continuar em evidencia nos campeonatos de Gran Turismo, projetou o Peugeot 908 HDi FAP, um carro à altura deste ambicioso desafio.
Revelado no Salão de Paris de 2006, o Peugeot 908 HDi FAP é fruto de um projeto original e eficaz, desenvolvido em apenas três meses.
O Peugeot 908 HDi está inserido na categoria LMP1, específica para protótipos abertos ou fechados, com peso mínimo de 925 kg, motores de até 6.000 cilindradas e potência de 760 cavalos. O veículo procura manter o titulo que seu antecessor conquistou vencendo por duas vezes às 24 Horas de Le Mans, nos anos de 1992 e 1993. Para diferenciar dele, o 908 possui uma estrutura fechada, que lhe confere uma elevada rigidez natural, permitindo otimizar o peso da carroceria, fabricada em fibra de carbono. Esta construção apresenta vantagens em aerodinâmica.
O 908 é equipado com um motor a diesel 5.5 V12 Bi-turbo com Injeção direta Common Rail, filtro de partículas e cilindrada de 5.500 cm3. Essa motorização proporciona performances inéditas num propulsor movido a diesel, com potência máxima superior a 700 cv e um torque excepcional que ultrapassa 120 mkgf.
Esse motor V12 possui um ângulo de abertura de 100º, que permite a redução do centro de gravidade, favorecendo o comportamento dinâmico do carro. O propulsor possui duas linhas de escapamento independentes, cada uma delas acionando um turbocompressor Garret, além de dois filtros de partículas, localizados na extremidade dos escapamentos. Esse sistema garante o funcionamento totalmente limpo do motor sem emissão de fumaça, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.
A caixa seqüencial com comando eletropneumático de seis velocidades, disposta em posição longitudinal, está especialmente adaptada para suportar o altíssimo torque, mantendo uma perfeita sintonia com o motor.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados