Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoPara criar um adversário à altura do Audi R10 com motor a diesel nas 24 Horas de Le Mans, a Peugeot desenvolveu o 908. O modelo quase conseguiu seu objetivo em 2008, perdendo a liderança da prova francesa nas últimas voltas, justamente para o R10. Mas venceu muitas corridas na Le Mans Series, o campeonato mundial de protótipos.
Para ganhar a temporada de 2009, a Peugeot apresentou no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, seu carro de corrida 908 HY híbrido, que combina um motor V12 5.5 litros a diesel de 5,5 litros e 700 cavalos de potência a motor elétrico de 60 kW - alimentado por 60 baterias de íons de lítio.
Na prática, a tecnologia HYmotion2 permite recuperar e armazenar parte da energia cinética do veículo durante as frenagens (Kers). Essa energia fica disponível para, em função da solicitação do piloto, rodar exclusivamente no modo elétrico (como nas linhas de boxes), para reduzir o consumo (de 3% a 5%) ou para obter pontualmente um acréscimo de potência (em uma saída de curva ou durante uma ultrapassagem). Num carro que não é híbrido, essa energia seria perdida pela dissipação de calor nos freios.
Agora, dependendo do que a Audi esta preparando para o novísimo R15, fica difícil dizer quem será o grande campeão de 2009.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados