• Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Picape média da VW chega à Argentina e se chamará Amarok

04/06/2009 - 15:02 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Mais uma vez, nossos hermanos argentinos sairam na frente. A Volkswagen está lançando no país vizinho a picape média da marca: a Amarok.Ela vai concorrer no Brasil com modelos como Chevrolet S10 e Ford Ranger a partir do próximo ano. A informação já consta do site da fabricante na Argentina, onde o modelo será fabricado, na planta de Pacheco, Grande Buenos Aires (confira na reprodução do site da Vw argentina o anúncio).

Foi possível ver de perto a picape no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Já percebiasse que o visual incorpora muito do design de modelos como Scirocco e o novo Golf. A larga grade chega até os faróis, de contornos retangulares e iluminados por LEDs. As molduras dos para-lamas têm formato quadrado, como no utilitário Tiguan.

A Volkswagen revelou o modelo pela primeira vez no Salão de Hanover (Alemanha), em setembro do ano passado. Então, era conhecido como Pick-Up Concept, depois SAR Concept. Com esse nome foi mostrada depois no Salão de São Paulo, em outubro.

Comenta-se nos bastidores que o nome Robust, até então considerado o escolhido pela Vw, foi requerido para registro pela montadora alemã no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

A introdução no mercado sul-americano está prevista para o primeiro trimestre de 2010, enquanto no segundo trimestre ela chegará também à Europa.

O nome Amarok vem da língua dos Inuit, um povo esquimó, que vive no Norte do Canadá e na Groenlândia, e significa lobo. Para os Inuit, o lobo representa o rei da vida selvagem e impressiona por sua força e robustez, sua resistência e sua superioridade.

"O nome Amarok combina de forma excepcional com as propriedades da nossa picape, que estabelecerá novos padrões em sua categoria. Escolhemos este nome, que tem validade mundial, com esmero e cuidado. O nome Amarok despertará associações positivas em todos os principais mercados internacionais e deverá representar um forte argumento diante de seus concorrentes diretos desde o princípio", afirma Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais.

De acordo com Schaller, "a Amarok leva a marca para uma nova dimensão, ainda mais internacional. A Volkswagen está orgulhosa por desenvolver, construir e vender este veículo extremamente importante para o crescimento de todo o Grupo, expandindo, assim, de forma estrategicamente adequada, o seu programa de oferta mundial."

A Amarok é um desenvolvimento completamente novo e será lançada primeiro na versão com cabine dupla com tração nas quatro rodas. Posteriormente também será oferecida a versão de cabine simples. Entre as suas principais características, destacam-se a tecnologia moderna e robusta, os motores econômicos e a linguagem atual de design da Volkswagen. O estudo apresentado no IAA já permitiu uma primeira impressão do modelo.

A Amarok será equipada com a mais moderna geração de motores turbodiesel da marca, os Common-Rail-Turbodiesel (TDI), potentes e ao mesmo tempo econômicos. O consumo e as emissões da Amarok deverão atingir patamares ainda mais baixos dentro de seu segmento.

A Amarok chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2010, primeiramente na América do Sul e Central e, em seguida, na Rússia e na Europa, bem como na África e Austrália.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados