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Equipado com câmbio manual de seis marchas, o novo 911 Turbo vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, e de zero a 200 km/h em 12,8 segundos. Para ir de 80 a 120 km/h, são necessários apenas 3,8 segundos.
Com a transmissão automática Tiptronic S, o novo Porsche 911 Turbo vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge 200 km/h após 12,2 segundos. O Turbo com transmissão automática também apresenta vantagens quando se trata de flexibilidade. Na penúltima marcha, ele acelera de 80 a 120 km/h em 3,5 segundos. O consumo de combustível passa para 7,3 litros e a velocidade máxima é a mesma da versão com câmbio mecânico: 310 km/h.
Uma das novidades do novo porsche é o Sport Chrono Package Turbo (Pacote Esportivo Crono Turbo). O condutor escolhe com o botão esportivo próximo ao nível da marcha para ativar uma “super-impulsão” de curta duração. Isso aumenta a pressão do turbo em 0,2 bar durante dez segundos. O tempo necessário para o 911 Turbo com transmissão manual atingir aceleração intermediária entre 80 a 120 km/h reduz em 0,3 segundos (para 3,5 segundos).
A geometria das turbinas é variável, uma tecnologia usada pela primeira vez em um modelo com motor a gasolina. Lâminas-guia ajustáveis direcionam o fluxo dos gases da exaustão variável precisamente para dentro da hélice da turbina do turbocompressor alimentado pelo escapamento. O princípio da geometria de turbina variável reúne as vantagens dos turbocompressores pequenos e grandes, e proporciona uma melhora perceptível na flexibilidade e na aceleração, particularmente a baixas velocidades.
Para transferir a potência disponível, a nova geração do 911 Turbo dispõe de tração integral reprojetada, com uma embreagem de discos múltiplos controlada eletronicamente. O controle de Tração da Porsche (MTP) assegura uma distribuição de potência variável entre os dois eixos. Dependendo das condições nas quais se está dirigindo, o sistema eletrônico de tração integral determina constantemente a melhor distribuição do torque para assegurar a melhor direção possível. Na prática, isto se traduz em uma grande agilidade em estradas estreitas de áreas não urbanas, tração excepcional na neve e na chuva e uma excelente segurança ativa, mesmo em altas velocidades.
O sistema de freios do novo 911 Turbo compreende discos de freio tipo monobloco de calibre fixo, com seis pistões no eixo frontal e quatro no traseiro. Como opcional, a Porsche também está oferecendo o PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake, Freio Composto Cerâmico da Porsche). Uma característica adicional no design do novo 911 Turbo é a dianteira modificada, com suas distintas entradas de ar para resfriamento, cuidadosamente desenhadas. Em conjunto com os faróis ovais bi-xenon, elas identificam o Turbo em relação às versões com motor aspirado.
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