Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Porsche empregou toda a sua experiência em fabricar bólidos no Carrera GT, Inspirado no GT1, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1998, ele é o modelo mais potente e veloz que marca alemã fabricou em sua história.
Seu motor V10 de 5.7 litros produz 612 cavalos de potência e brutais 60,2 kgfm de torque. Desenvolvido com uma liga metálica especial, chega a atingir 8.200 rpm. O posicionamento do motor esta localizado em um ponto que torna o centro de gravidade semelhante ao dos bólidos de Fórmula 1. O resultado final de toda essa tecnologia é um desempenho excepcional. O ponteiro do velocímetro chega a indicar 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 4 segundos.
O câmbio do Carrera GT é manual, numa época em que até os mais rústicos esportivos, como os Lamborghini, já adotam a versão eletrônica, tipo F-1. De acordo com o gerente de projeto do Carrera GT, Michael Hölscher, ainda não existe equipamento que faça trocas mais rápidas que um piloto. "O que se vende no mercado de carros de rua não é o mesmo que existe para a Fórmula 1, embora as fábricas digam que sim", afirma Hölscher.
As entradas de ar laterais ajudam a refrigerar o motor, e também há dutos de refrigeração para os freios s feitos de fibra de cerâmica, mais eficientes e 50% mais leves que os convencionais de aço. Para uma perfeita distribuição de peso, o tanque de 90 litros de capacidade está colocado no centro, o que contribui com a estabilidade nas curvas.
Outro item que dá a sensação de que o carro anda sobre trilhos é o aerofólio traseiro escamoteável, que acima de 120km/h levanta-se para pressionar a traseira ao chão. As rodas de aro 19 na frente e de 20 polegadas de diâmetro atrás estão calçadas em pneus 265/30R 19 e 335/30R 20 respectivamente.
No interior, o alumínio está presente no console central e nas partes próximas dos instrumentos, que exibem os dados sobre o carro com a nitidez de uma tela de cristal líquido. Revestidos de couro, os bancos vêm com largos apoios laterais, além dos cintos de quatro pontos. Ao contrário dos carros de corrida, o Carrera GT é equipado com ar-condicionado e um sofisticado sistema de som. Mas, como manda a tradição, a alavanca do câmbio de seis marchas está colocada no assoalho e a chave de ignição está à esquerda do volante de três raios.
Apresentado no Salão de Paris de 2002, será pilotado por poucos privilegiados. Além do preço elevadíssimo de US$ 350 mil, esse supercarro é vendido apenas por encomenda, em série limitada.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados