Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoPara enfrentar “crise histórica dos anos 90”, célebre montadora alemã adotou há 20 anos Sistema Lean e reduziu drasticamente estoque em processo e tempo de produção, entre outros significativos indicadores, ganhando assim mais competitividade; case ‘internacional’ da Porsche será detalhado no Brasil no 10º Lean Summit Brasil 2012, dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo, que vai reunir 33 cases de grandes empresas, sendo 11 do setor automotivo
Foi numa grave crise vivida pela Porsche há mais de 20 anos que a montadora de origem alemã resolveu “atacar” o problema pela causa-raiz.
A empresa decidiu implementar o Sistema Lean, filosofia de gestão originária do modelo Toyota, visando eliminar desperdícios, aumentar a produtividade, para assim ganhar mais competitividade.
Pois é o que explica Bernd Würsching, Gerente Executivo de Planejamento de Produção da Porsche AG. De acordo com ele, tal mudança ocorreu justamente no começo dos anos 90, quando as vendas da empresa tinham caído drasticamente “para um nível mínimo”.
Segundo Bernd, tal “estado tão negativo” da empresa tinha diferentes motivos:
“Porém, olhando através de uma perspectiva externa para as áreas de produção e logística, logo foi detectado que elas exerciam o maior impacto. Uma produção extremamente ineficiente e gestão de processos de logística e materiais atribuíram fortemente à instabilidade da empresa. A única forma de resolver o volume enorme de problemas foi confrontar a companhia com os princípios de produção lean, e seguir os métodos de forma estrita”, resumiu Bernd.
Segundo ela, 20 anos depois, a Porsche vem colhendo resultados significativos.
Por exemplo, foi por meio do lean e fruto de uma forte campanha de redução de desperdícios nos processos, que o tempo de manufatura da empresa pôde ser reduzido em mais de 70%, detalhou Bernd.
Além disso, explica ela, o nível de estoque da montadora é hoje de somente 0,8 dias, entre outros interessantes indicadores conquistados.
Pois a empresa vai detalhar seu case naquela que será a histórica 10ª edição do maior encontro sobre Lean da América Latina: o 10º Lean Summit Brasil 2012, que vai ocorrer dias 7 e 8 de agosto deste ano, em São Paulo – encontro no qual uma série de 33 grandes empresas, de setores variados, entre as mais importantes do país (11 do setor automotivo), vão compartilhar suas experiências e os ganhos com a adoção do Sistema Lean.
Serviço:
O quê: 10º Lean Summit Brasil.
Quando: 7 e 8 de agosto de 2012.
Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo (avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro).
Mais informações sobre o evento: (11) 5571-0804 (Lean Institute Brasil) ou pelo WWW.lean.org.br
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados