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O executivo disse ao portal Automotive Business nesta terça-feira, 8, que a unidade deve começar a operar em meados de 2013. Ele negocia com diversos sistemistas locais parcerias para o desenvolvimento dos produtos e manufatura. Na lista dos candidatos certos estão Delphi, Magneti Marelli e Lear. Há também conversações com a Visteon.
Curi recebe esta semana em Salto, SP, onde tem escritórios, diretores chineses da companhia para uma revisão das operações no País e definição dos preços a serem praticados com a elevação de 30 pontos percentuais no IPI a partir de dezembro. Está nos planos dele fazer um repasse parcial do imposto e elevar a tabela em cerca de 10%.
O diretor da Chery no Brasil não acredita que haja possibilidade de negociar com o governo a redução do IPI em 30 pontos na importação dos veículos chineses por conta de um programa de nacionalização progressiva a partir da inauguração da fábrica. "A regra valerá para todos e os 30 pontos afastarão eventuais aventureiros. Vamos trabalhar sério e dentro das regras do jogo", afirmou.
Zhou Biren, presidente de operações internacionais da Chery, disse em 25 de outubro, em videoconferência com jornalistas, que a montadora continua firme na decisão de produzir carros no País e confirmou o investimento total de US$ 400 milhões. Ele reconheceu, no entanto, que o índice de 65% de conteúdo nacional é muito alto para uma fábrica que acaba de ser inaugurada. Curi levou essa preocupação ao ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, e já sabe que o governo pretende flexibilizar, até dezembro, as exigências contidas no Decreto 7567, que estabelece regras para o regime automotivo.
Durante a cerimônia de assentamento da pedra fundamental da fábrica de Jacareí, em 19 de julho, Curi havia dito que o índice inicial da unidade seria de 30% a 40%.
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