Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO chairman e presidente da General Motors Corporation, Rick Wagoner, anunciou nesta quarta-feira,18, que a empresa investirá US$ 500 milhões nas suas operações na Argentina e Brasil para o desenvolvimento de uma nova família de veículos pequenos para os mercados emergentes. O investimento também inclui a expansão do Centro Tecnológico da GM do Brasil.
Investimento destina-se a duas grandes ações
* O desenvolvimento de uma nova família de veículos que serão fabricados na Argentina e no Brasil e vendidos em mercados emergentes. Este investimento contempla melhorias e atualizações nas fábricas de Rosário, na Argentina, e São Caetano do Sul, no Brasil. E inclui, também, trabalhos na área de desenvolvimento do produto a ser feito pelo Centro Tecnológico da GM do Brasil.
* A expansão do Centro Tecnológico da GM do Brasil inclui a construção de um novo prédio para a engenharia em São Caetano do Sul, bem como a compra de novos equipamentos e melhorias na infra-estrutura para dar condições à GM do Brasil de melhor exercer o seu papel no processo de desenvolvimento global de novos produtos.
“Com a visível melhoria da situação econômica na Argentina e no Brasil, nós estamos dando seqüência a uma nova fase de investimentos para dar suporte ao contínuo crescimento na América Latina e ao redor do mundo”, disse Wagoner.
“A GM tem construído uma história de sucesso na região do Mercosul e estamos confiantes de que vamos continuar crescendo nos próximos anos”, acrescentou ele.
Programa global da GM
De acordo com a marca, este investimento visa apoiar a importante função que cada vez mais a GM do Brasil vem exercendo no processo global de desenvolvimento de novos produtos, particularmente destinados aos crescentes mercados emergentes.
“Nós temos aumentado os recursos de nossa engenharia em mercados emergentes chaves como Brasil, China e Índia – não apenas para o desenvolvimento de veículos para seus respectivos mercados, mas também para outros importantes mercados emergentes” – acentuou Wagoner. “Este investimento nos permitirá tirar completa vantagem da experiência que temos no Brasil e ajudar nosso planejado aumento de vendas locais e globais dos veículos GM” – completou.
As vendas da GM tem sido muito expressivas na América Latina. No primeiro semestre de 2007 as vendas da GM no Brasil e Argentina cresceram, respectivamente, 18% e 16%, comparadas com igual período de ano passado. E tanto as vendas na GM Argentina (75.000) como na GM do Brasil (410.000) registraram recordes históricos em 2006.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados