• Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Problemas com o airbag do Toyota Corolla causam recall no Brasil

12/04/2013 - 11:11 - Mário Salgado
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Toyota acaba de informar à imprensa especializada que irá fazer um recall do Corolla no Brasil. Os modelos afetados foram fabricados entre 2002 e 2003 e são nas versões XEi e SEG. Abaixo você pode conferir a nota oficial e se o seu carro se enquandra no chamado.

Veículo
COROLLA

Data de Fabricação
31/05/2002 a 06/08/2003

Modelo dos Veículos
XEi e SEG

Chassis envolvidos
Código alfanumérico
9BR53****
Últimos 7 dígitos do chassi
8500004 - 8530349

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DO MODELO COROLLA

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Corolla modelos XEi e SEG, produzidos entre 31/05/2002 e 06/08/2003, abaixo identificados, a atender à campanha de chamamento para verificação e possível substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.

Defeito apresentado: O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objetos da campanha.

Riscos e implicações: Deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro.

Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas:

1ª etapa: com início em 25 de abril de 2013, mediante a inspeção da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, se constatado o defeito, a desativação do dispositivo. Fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.

2ª etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, abrangerá os veículos em que o defeito do airbag dianteiro do lado do passageiro foi constatado. Neste caso, os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.

Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha, não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de abril de 2013.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br .

A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados