Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoAs buscas nos classificados online de automóveis passaram a integrar o processo de comprar ou trocar de carro no Brasil. Esta é a conclusão da pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisas online. Segundo o levantamento, 93,8% dos internautas brasileiros utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 97,7% para comparar preços.
Além do Brasil, foram ouvidos internautas de outros nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos entrevistados consultam a rede para investigar marcas e modelos e 94,1% para comparar preços. As buscas também são importantes na hora de definir onde comprar. No Brasil, 86% dos entrevistados usam a internet como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas, enquanto a média na América Latina cai para 67,6%.
Entre os brasileiros, a marca dos sonhos eleita foi a Chevrolet, com pouco mais de 11,6% dos votos. Em seguida, aparece a alemã BMW (11,1%) e a Fiat, com 8,7% da preferência do público. Para eleger uma marca de carros como um sonho de consumo, os entrevistados consideram os seguintes fatores, nesta ordem: design dos modelos (40,5%), a história da marca (29,5%) e a marca que oferece modelos mais inovadores (23,2%)
Perfil do motorista
De acordo com o levantamento realizado pela Oh! Panel, o brasileiro compra seu primeiro carro mais cedo. Do total de entrevistados brasileiros ouvidos, 44,4% compraram seu primeiro automóvel até os 21 anos, enquanto a média regional ficou em 35,5%. Dois de cada três brasileiros entrevistados já tiveram ao menos um automóvel na sua vida. Deste total, 27,1% foram proprietários de somente um carro, 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5%, quatro ou mais automóveis.
Vendas online
A pesquisa realizada pela Oh! Panel também ouviu pessoas que vendem veículos pela internet. Os entrevistados destacaram como diferenciais a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidades da transação online.
Outro dado interessante foi que 64% dos usuários ouvidos venderam seu carro em até duas semanas após anunciados.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados