Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoPela primeira vez em sua história, o Rally Dakar 2009 deixará o continente africano e percorrerá
Com esta decisão, o Brasil sai na frente e Sylvio de Barros, da Infinity Rally Team, pode ser o primeiro piloto da história do Rally Dakar a competir com uma moto movida a álcool. Seu companheiro de equipe, Fabrício Bianchini, também tem grandes chances de participar do rali com uma moto ecologicamente correta.
Rally dos Sertões
Equipe destaque na 15ª edição do Rally Internacional dos Sertões em 2007 e ganhadora do prêmio de melhor equipe de apoio em
Para chegar a uma fórmula ideal, foram três meses de muitos testes e avaliações. “Para obter uma correta combustão, ou seja, uma queima perfeita do álcool, os mecânicos da equipe Infinity fizeram alterações na agulha e no giclê, além de mudar o ponto de ignição da moto e aumentar o fluxo de ar”, conta Fabrício Bianchini.
Confira abaixo a entrevista com Sylvio de Barros, da Infinity Rally Team, que pode ser o primeiro piloto da história do rali a competir com uma moto movida a álcool:
INFOMOTO - Como você se sente em ser o primeiro piloto a utilizar motos a álcool no Dakar?
Sylvio de Barros - Ainda não está confirmado, mas seria sem dúvida uma experiência interessante. Aliar uma atividade esportiva de lazer a uma bandeira de sustentabilidade em um momento que se discute a viabilidade de combustíveis alternativos, inclusive com o debate entre “álcool bom é de cana e o ruim é de milho”.
INFOMOTO - Você competirá com um moto a KTM?
Sylvio de Barros - Pode ser uma 530 ou a 690. Ainda não está definido.
INFOMOTO - Qual é a estratégia?
Sylvio de Barros - Ter no mínimo três motos, uma com chances reais de vitória.
INFOMOTO - Qual sua expectativa?
Sylvio de Barros - Completar a prova.
INFOMOTO - É possível obter bons resultados sem agredir o meio ambiente?
Sylvio de Barros - Sim, já que não há prejuízo de desempenho das motos, ao contrário, o álcool têm algumas vantagens. O motor roda mais frio e gasta menos óleo. Ou seja, o propulsor tem menor desgaste, porém o consumo é cerca de 10% maior se comparado à gasolina.
INFOMOTO - Qual será a logística para esta operação? De quem virá o álcool utilizado na competição?
Sylvio de Barros - Deverá ser feita pela própria equipe. A organização do Dakar só fornece gasolina e diesel.
DAKAR 2009
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados