• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Range Rover Sport tem nova campanha publicitária

20/10/2008 - 13:22 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

“Range Rover Sport. Turn the lights on”, esse é o mote criativo adotado pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, para a mais nova campanha do Range Rover Sport, veículo da Land Rover – marca automotiva líder no mercado brasileiro de veículos de luxo. Além de anúncios para mídia impressa e peças na internet, a primeira fase da ação conta também com hotsite exclusivo – www.turnthelightson.com.br - para o produto, que entra no ar no início de novembro.

“O Range Rover Sport é um automóvel especial para a Land Rover. Ele unifica luxo e sofisticação a uma esportividade sem igual no mercado. Como seu público alvo é urbano e cosmopolita, a proposta de campanha apresentada pela Wunderman para promover o modelo traz um visual inovador que vem ao encontro do espírito ousado da marca”, explica Luiz Tambor, diretor de marketing da Land Rover. 

Visualmente a campanha trabalha com o conceito da light art – movimento artistíco no qual a luz, mais que um instrumento, se torna a própria inspiração para os artistas – para destacar o automóvel tanto nos anúncios impressos como nos meios digitais.

“O formato como essa campanha foi concebida traduz o processo de criação integrado
estimulado em toda agência. Desde quando, recentemente, unimos a equipe de criação online e offline sob um comando único, os profissionais são incentivados a elaborar campanhas que possam ser sintetizadas sob o mesmo aspecto criativo em diversas mídias”, acrescenta Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Wunderman.

Os três anúncios elaborados para veiculação em jornais e revistas mostram o Range Rover Sport em movimento pela cidade, deixando e emanando vigorosos feixes coloridos de luzes, iluminando todo o caminho por onde passa. Títulos como “Turn the lights on”, “City Lights powered by Range Rover Sport” e “Emocionante como Las Vegas, sofisticado como Paris”, assinam as peças.

Já para a internet foram desenvolvidos banners com baixa luminosidade, em portais como
Estadão, Webmotors e Portal do Luxo, com a indicação para o internauta clicar em um interruptor ou acionar a “chave geral” da página. Ao interagir com as instruções, o banner mostra o Range Rover Sport iluminando a cidade com os rastros de luzes. Para completar, no hotsite – www.turnthelightson.com.br  – o usuário pode experimentar a light art delineando e iluminando o design arrojado do Range Rover Sport, encontrar informações sobre o veículo e explicações sobre o conceito da arte adotada como inspiração para a campanha.

A criação é de Jairo Anderson, Guilherme Medici e Bellintani, com direção de criação de Marcelo Zampini, Renato Duó Jorge e Eco Moliterno, que também responde pela vice-presidência criativa da agência.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados