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Rede Chrysler inaugura primeira revenda com visual Millenium

16/08/2012 - 10:42 - Redação
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Desde o início do ano, o Chrysler Group do Brasil vem renovando sua rede de distribuidores de forma intensa. Não apenas pela ampliação (em dezembro eram 25 lojas e agora há 38), mas pela implantação da identidade corporativa global Millenium. Depois de ser aplicado no primeiro semestre em novas concessionárias em Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, o novo padrão visual da Chrysler agora chegou a São Paulo, com a abertura da Autostar. Localizado em área privilegiada da cidade, na Av. Morumbi, próximo do cruzamento com a Av. Chucri Zaidan, esse ponto de venda se destaca ainda pelo peso da tradição do Grupo Autostar, presente com destaque no mercado de veículos importados premium há 20 anos.

“A vinda da Autostar para a rede Chrysler é um fato importantíssimo, pois são poucas as empresas que conhecem tão a fundo as características do consumidor do segmento de automóveis de luxo”, afirma o diretor geral do Chrysler Group do Brasil, Sérgio Ferreira. “Estamos aumentando nosso portifólio, com veículos de qualidade e modelos diversificados do Chrysler Group, e em contrapartida oferecemos aos clientes nossa experiência no mercado Premium e excelência já reconhecida no atendimento pós-vendas”, destaca o diretor do Grupo Autostar, Mauricio Portella.

Padrão Millenium

O novo estilo das revendas Chrysler foi desenvolvido para remeter não apenas às qualidades dos produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge e Ram, mas transmitir o entusiasmo dos colaboradores do grupo. O maior destaque dessa identidade corporativa é o arco de entrada, que exibe o nome da concessionária. Até o material do qual ele é feito – um composto de alumínio – teve requisitos como aparência e durabilidade levados em conta na sua escolha. Esse arco é uma referência aos arcos de aço inoxidável do Chrysler Building, um dos mais belos e tradicionais edifícios de Nova York.

Outro ponto-chave é o uso extensivo de vidro na fachada. O objetivo é realçar a atratividade da loja, deixando aos veículos o papel de chamar a atenção das pessoas. Por isso, os temas utilizados são bem neutros e há pouquíssimo uso de cores. Por dentro, as quatro marcas são divididas em espaços próprios, para ressaltar os produtos de cada uma delas sem confusão.

“Na última década a nossa rede de distribuidores sofreu muito com uma despadronização não apenas estética, mas conceitual também, por vários fatores”, diz o gerente de Marketing e Vendas do Chrysler Group do Brasil, Luiz Tambor. “O que torna fundamental a implantação da identidade Millenium em um momento tão importante, de crescimento, para a Chrysler no Brasil.”

Na contramão do mercado de veículos importados, que vem acumulando perdas neste ano, o Chrysler Group do Brasil vendeu de janeiro a julho de 2012 60% a mais do que no mesmo período do ano passado. E o total de concessionárias em dezembro deverá ser de 50, dobrando o número do final de 2011.

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