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Com previsão de iniciar a montagem em julho de 2016, a Renault prevê alcançar em 2017 o volume de 50 mil unidades por ano dos três modelos anunciados. As vendas dos modelos já nacionalizados estão previstas para o fim do mesmo ano.
O anúncio foi feito pelo presidente da montadora no país, Thierry Koskas, aproveitando as comemorações dos 60 anos da fábrica de Santa Isabel, à presidente argentina, Cristina Kirchner, acompanhada pela ministra da Indústria, Débora Giorgi, na terça-feira, 10, em um encontro na residência presidencial, em Buenos Aires. Também participou do encontro o diretor de assuntos governamentais e de relações institucionais da Renault na Argentina, Darío Rodrigañez.
Segundo Koskas, por se tratar de uma plataforma flexível, permitirá a produção de outros modelos no futuro. Vale lembrar que sobre a mesma plataforma é montado o Duster, cuja nova geração será lançada no fim deste mês no Brasil.
“A Argentina é um local chave para o Grupo Renault, tanto para o desenvolvimento da sua estratégia de produção quanto para o crescimento de vendas na região das Américas. O objetivo é manter essa expansão e também reforçar a posição da marca no país”, declarou Thierry Koskas.
O investimento sustentará todo o processo de introdução da nova plataforma em cinco áreas: no desenvolvimento de fornecedores para a produção de peças e componentes locais atualmente importados, como bancos, para-choques, sistemas de exaustão e de freios, entre outros; pesquisa e desenvolvimento de engenharia local, cpacitação de trabalhadores para o manejo dos novos equipamentos e modernização da área de pintura.
Renault na Argentina
Em um período de 10 anos, entre 2003 e 2014, a Renault viu sua produção quintuplicar no país vizinho, passando de 15 mil unidades para 81 mil. As exportações a partir da Argentina também subiram exponencialmente, de 6 mil para 36 mil unidades no período. A proporção de veículos importados continuou maior que a de produzidos localmente: os nacionais passaram de 11 mil para 50 mil unidades, enquanto os importados subiram de 3 mil para 35 mil.
A empresa, que emprega 2,7 mil pessoas no país, foi a marca que mais veículos vendeu por meio do Procreauto, programa do governo local para financiamento de modelos populares, com 6.686 unidades.
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