Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoFoi a segunda vitória de Ogier no mundial de rally e a primeira como piloto oficial da equipe francesa. Solberg conseguiu o segundo lugar apesar da quebra de um amortecedor do C4 WRC no trecho final do domingo. Ele ficou feliz com o resultado pois participou gripado e não esperava ter a chance de disputar a liderança da prova.
Os dois Ford Focus WRC estiveram em condições de brigar pelas primeiras posições mas ambos tiveram problemas mecânicos. No sábado, Jarí-Matti Latvala chegou a liderar a prova mas, um problema na transmissão fez com que o finlandês concluísse apenas em 3º lugar.
O líder do campeonato, Sébastien Loeb teve uma de suas atuações mais francas no mundial 2010. No primeiro dia da prova foi quem abriu a “estrada” e, depois, não conseguiu mais se recuperar no cronômetro. Mas, tem tudo para garantir o título da atual temporada na próxima etapa do calendário – o Rally da França – de 30 de setembro a 3 de outubro e comemorar em sua “casa”.
No último dia foi a vez do piloto da Ford Kimi Raikonen sair da pista e abandonar, depois que Matthew Wilson fez o mesmo. Os cinco primeiros no primeiro dia foram, pela ordem: Petter Solberg (Citroen), seguido por Mikko Hirvone (Ford), a 3,7s; Sébastien Ogier (Citroen), a 5,4s; Dani Sordo (Citroen), a 15,3s e Latvala (Ford) a 30.7s.
Solberg começou o sábado na liderança, 9.4s à frente do finlandês Hirvonen, e, embora penalizado em 10 segundos, pela direção da prova, mesmo assim, conseguiu controlar a 2ª etapa e chegar com 3.7 s de vantagem sobre o Ford Focus de Hirvonen. Latvala, da Ford, chegou a ocupar a 4ª posição, mas na última especial teve o semi-eixo dianteiro quebrado, ficando com tração apenas em três rodas e caiu para o quinto lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RALLY DO JAPÃO 2010
1- Sébastien Ogier – Citroen – 3h10m26.4s
2- Peter Solberg – Citroen + 15.7s
3- Jarí-Matti Latvala – Ford + 26.0s
4- Dani Sordo – Citroen + 35.2s
5- Sébastien Loeb – Citroen + 53.3s
6- MikkoHirvonen – Ford + 1m13.5s
7- Henning Solberg – Ford + 3m03.1s
8- Federico Villagra – Ford + 10m17.9s
9- Jarí Ketomas – Ford + 14m47.1s
10- Martin Prokop – Ford + 15m20.8s
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados