Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Saab apresentou o Aero X Concept pela primeira vez em Genebra, e, para fazer o público entrar no clima nórdico transportou 55 toneladas de gelo sueco para o salão suíço.
Este coupé esportivo de dois lugares visa criar novos parâmetros de design externo e interno, a começar pela ausência de portas e colunas A, pois, aproveitando sua longa experiência aeronáutica, a Saab equipou o protótipo com uma capota semelhante a dos aviões de caça, que dispensa a presença de portas, facilita a entrada e saída dos passageiros e proporciona ao piloto uma visão de até 180°.
Outro grande atrativo é seu propulsor 2.8 litros V6 24V BioPower biturbo com turbinas de geometria variável em alumínio a bioetanol (E100), com taxa de compressão de 12:1, injeção SIDI, variador de fase na admissão e na exaustão, lubrificação por cárter seco, ECU de 32 bit, que rende 405 cv de potência a 5000 rpm, desenvolvido para equilibrar a eficiência e o nível de emissões.
Em simulações por computador, ele chega aos 100 km/h em 4.9 s e à máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Ele trabalha com uma transmissão de 7 velocidades automatizada/seqüencial que utiliza sistema de embreagem dupla e permite trocas por hastes no volante.
Para otimizar a dirigibilidade, o motor é montado completamente atrás do eixo dianteiro, proporcionando ao Aero X, uma distribuição de peso próxima aos 50/50. O sistema de tração 4x4 AWD (com divisão de torque variável entre os eixos dianteiro e traseiro) e o Saab Active Chassis com sistema de amortecimento continuamente variável, que faz análise dos movimentos laterais, verticais e de rolagem da carroçaria através de sensores, que repetem a operação 100 vezes por segundo em cada roda.
O sistema de freios é composto por discos ventilados de 380 x 34 mm, equipados com pinças monobloco em alumínio de 8 pistões.
Criado pelos designer Anthony Lo, sob comando de Bryan Nesbitt, diretor executivo de design da GM Europa, todo o exterior e o interior do o Saab Aero X utilizam iluminação por LEDs, proporcionando aos futuros designers maior liberdade de criação.
Carroçaria em fibra de carbono, trem de força com peso reduzido, cabine sem botões, comandos, alto-falantes, saídas do ar condicionado e navegação via satélite convencionais (todos substituídos por painéis acrílicos que exibem imagens em 3D), com iluminação em verde (tradicional em seus aviões), bancos em couro na cor da carroçaria com o sistema de encostos de cabeça ativos (SAHR) e apliques de borracha anti-deslizante no lugar de tapetes.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados