• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Salão do Automóvel supera expectativa de público

14/11/2014 - 15:15 - Automotive Business - Foto: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo superou as expectativas de público ao receber a visita de 756,1 mil pessoas, segundo balanço da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, que previa até 750 mil visitantes. 

Realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro para o público em geral, além dos dias 28 e 29 de outubro dedicados à imprensa, o salão reuniu 547 veículos contra 505 da última edição, em 84 expositores, representando 41 marcas. O evento demorou 11 dias para ser montado, gerou 30 mil empregos e atraiu 4.380 profissionais de imprensa para sua cobertura.

“Os diversos lançamentos reforçaram o papel do Salão Internacional do Automóvel como plataforma importante de estímulo à indústria e ao mercado automobilístico nacional. A recente vinda de novas fábricas para o Brasil somente comprova essa tendência. Outro fator positivo que notamos foi a mudança no perfil dos visitantes: eles chegam com maior interesse em conhecer os lançamentos e novidades para programar sua nova compra”, comenta Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

De acordo com estimativa da São Paulo Turismo, empresa de turismo e eventos da capital paulista, o Salão do Automóvel gerou R$ 280 milhões. Os turistas representaram 32% dos visitantes, ficando na cidade 2,5 dias em média e gastando um ticket médio de R$ 986 por pessoa. 

Segundo a organizadora do evento, as atividades preparadas para o público também ajudaram a atrair mais pessoas. Pela primeira em um salão de São Paulo, foi possível realizar teste-drive de alguns veículos de três marcas: em uma área reservada no estacionamento do Anhembi, 5 mil pessoas dirigiram os modelos Volkswagen Golf GTI e Passat CC, o Toyota Etios e o Lexus IS 250 Sport. Em outro local ao lado do pavilhão, a Jeep montou uma pista para test-ride que atraiu 14 mil pessoas para conhecerem o Jeep Wrangler, Grand Cherokee e Cherokee.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados