• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Scirocco esportivo com motor turbo de 265cv

22/05/2009 - 08:32 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Volkswagen apresentou finalmente o Scirocco R, uma versão esportiva equipada com motor 2.0 TFSi Turbo de 265 cavalos de potência.O Scirocco R pegou emprestado todo o excelente conjunto mecânico da nova geração do Golf GTI.

Para melhorar o desempenho, a Volkswagen modificou o motor 2.0 TFSi reforçando sua estrutura para agüentar a pressão do turbo de 2,2 bar e poder chegar aos 265cv e 35,5 kgfm de torque. No Golf GTI, este propulsor gerava 210cv e 28,5 kgfm de torque.

Segundo a VW, quando o Scirocco R vem equipado com a transmissão DSG de dupla embreagem, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto a versão com câmbio manual de 6 velocidades precisa de 6,5 segundos. A velocidade máxima informada é de 250 km/h, limitada eletronicamente para os dois câmbios.

O controle de estabilidade, de série, opera com dois modos. Uma delas, chamada Sport, faz com que o sistema entre em ação mais tarde, permitindo maior deslizamento das rodas. Há ainda o DCC, que controla variavelmente a rigidez dos amortecedores, sempre de acordo com o estilo de condução e com as condições de pista. Outros itens de série do R, são os faróis bixenônio e o ar-condicionado digital de duas zonas.

Outro detalhe importantíssimo desta versão é o baixo consumo. Segundo a Volkswagen, as tecnologias aplicadas neste propulsor permitem ao modelo registrar consumo de 12 km/l. Os discos de freio, ventilados nas quatro rodas, medem 345 milímetros na frente e 310 mm atrás e as pinças dianteiras são exclusividade da versão R.

Além da parte mecânica, o Scirocco R também ganhou algumas mudanças visuais, como os novos spoilers laterais, para-choque com tomadas de ar maiores, LEDs no farol, grade com desenho personalizado, saídas de escape cromadas além das rodas esportivas de 18 ou 19 polegadas calçadas com pneus 35/40R18 e 35/40R19.

Internamente, as novidades ficam por conta dos novos bancos esportivos tipo concha, volante também esportivo com base plana, pedais cromados e uma tela touch-screen colorida no console para controle das funções de áudio, navegação, computador de bordo e ar-condicionado.

O início das vendas desta versão na Europa deve ocorrer ainda neste semestre. A Volkswagen não divulgou o preço desta super versão.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados