• Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Sem motor turbo, sem câmbio automático e só com tapa no visual, eis a Saveiro 2024

30/08/2023 - 10:39 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Volkswagen
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Sinônimo de jovialidade e modernidade nos anos 1990, a Volkswagen Saveiro criou uma verdadeira legião de fãs por todo o país. E é baseado nisso, que a marca teme em mexer muito no seu visual ou alguma outra novidade. Mas, nesse meio tempo chegou a Fiat Strada, e muita coisa mudou. Tanto é que ela evoluiu muito até hoje e já tem cabine dupla com 4 portas, motor turbo eficiente e câmbio automático. Enquanto isso, a Vw lança a Saveiro 2024 com o mesmo visual G7 da Família Gol e sem motorização downsing e nem uma caixa CVT, pelo menos.

Para 2024, a Saveiro ganha novidades pifias. O design, fica bem longe de novidades como Polo e Virtus. A "grande novidade" é a versão Extreme.

Agora são 4 versões

ROBUST CS - R$ 95.770
ROBUST CD - R$ 109.770
TRENDLINE CS - R$ 101.490
EXTREME CD - R$ 114.580

Clique aqui e confira todas as fichas técnicas da picape.

Design cansado

Para poder dizer que a Saveiro 2024 é "Nova", a Vw deu o famoso tapa no visual. Na dianteira, o capô mais alto e com linhas marcadas conectam com o para-choque, que agora recebe nova grade com friso cromado entre os faróis, estes que também recebem detalhe cromado na assinatura.

Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo no arco de roda, alargando a visão frontal do carro, além de proteger a lataria e rodas em condições off-road. As versões de entrada recebem novas rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas.

A tampa da caçamba conecta as novas lanternas com design escurecido na traseira, além da faixa em preto fosco horizontal que recorta a traseira e o escrito Saveiro escurecido (exclusivo para as versões Trendline e Extreme). O para-choque é tipo novo, mesmo não sendo, com vincos laterais e parte inferior mais agressiva.

São cinco cores disponíveis: Cinza Oliver (exclusiva para Trendline e Extreme) e Cinza Moonstone (exclusiva para Extreme), novidades para 2024, além de Preto Ninja, Prata Sirius e Branco Cristal.

Versões

A gama da Saveiro conta com quatro versões: a de entrada, Robust Cabine Simples e Robust Cabine Dupla, a intermediária Trendline Cabine Simples, e completando a família, a Extreme Cabine Dupla.

Para 2024, todas as versões passam a contar, de série, com: sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (Assistente de Partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.

De baixo do capô, toda a linha acompanha o cansado motor EA211, 1.6l de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, atrelados ao câmbio manual de cinco marchas. A suspensão dianteira recebeu 10 mm de altura livre do solo, permitindo uma resposta mais confortável das imperfeições do solo e um melhor ângulo de ataque em valetas ou em situações off-road.

Saveiro Extreme

No topo da gama, a Saveiro recebe a versão Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. Com roupagem exclusiva, o exterior conta com as novas cores de acabamento, emblema em preto piano na coluna B alusivo a versão, adesivos no capô e laterais, e faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira.

As rodas, de 15" polegadas, são exclusivas da Extreme, pintadas em preto piano e acabamento diamantado. O rack de teto se une ao santo antônio, facilitando a amarração de todos os itens da sua aventura, além da capota marítima, protegendo os pertences na caçamba.

No interior, os bancos são revestidos em couro com detalhes em Cinza Oliver, assim como os painéis e apoio de braço nas portas. No encosto, o escrito Extreme reforça o nome da versão. O painel recebe friso com acabamento em aço escovado e novo grafismo no painel de instrumentos.

De série, a versão já conta com multimídia Composition Touch com conexão Apple Carplay e Android Auto, quatro alto falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro.

No pacote opcional Tech, o motorista encontra o botão off-road na parte superior do painel, ativando as funções fora de estrada da Saveiro como o HDC (Hill Descent Control), que utiliza o sistema de ABS para controle em rampa na terra, sem a necessidade de acelerar ou frear. O pacote ainda traz retrovisor fotocrômico, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados