• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Seminovos devem impulsionar vendas do setor automotivo

25/09/2015 - 09:21 - Redação - Foto: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O mês de setembro ficou marcado pela realização do 25º Congresso & ExpoFenabrave, o maior evento de distribuição automotiva da América Latina. Com o tema “Faça a diferença. Inove para vencer!”, a feira teve como principal expositor o Itaú Unibanco, patrocinador máster do evento pelo oitavo ano consecutivo.

Com o setor automotivo diante de um cenário econômico desafiador, o banco aproveitou a ocasião para reiterar a sua confiança na indústria e para apresentar a lojistas e concessionários novas ferramentas que visam incrementar as vendas e contribuir para a retomada do crescimento.

“Este é um momento de bastante união e uma oportunidade para que, juntos, busquemos alternativas inovadoras para contornarmos a crise e alavancarmos as vendas do setor”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Exemplos de soluções com este perfil, a plataforma digital e o novo sistema de precificação de clientes obtiveram destaque no estande do Itaú. De acordo com Rodnei, as novidades objetivam oferecer mais conveniência e agilidade aos lojistas.

“Ao longo do último ano fizemos uma extensa pesquisa junto a mercados mais maduros para que identificássemos quais eram ferramentas que ofereciam maior vantagem competitiva em relação ao mercado. O fruto desta pesquisa pôde ser conferido por quem passou pelo nosso estande aqui na Fenabrave”, explica o executivo.

Outra novidade que chamou atenção dos visitantes da feira foi uma ferramenta do site de classificados do Itaú que também foi apresentada durante o evento. Para Sylvio de Barros, CEO desse site, a plataforma deve revolucionar a maneira como os lojistas administram seus estoques de seminovos.

“O perfil de consumo mudou muito nos últimos seis meses. A venda de veiculos usados, que antes representava aproximadamente 50% do mercado, hoje é de mais de 80%. Com a queda na venda de carros novos, as concessionarias passaram a encontrar dificuldades de recompor o estoque de usados. Nós identificamos que havia ai uma oportunidade de negócio e criamos uma ferramenta que antecipa este processo”, explica o executivo.

Por meio da plataforma, as lojas cadastram qual perfil ou modelo de veículo elas procuram e o site traz as ofertas de pessoas físicas que já avaliaram seus veículos na plataforma digital (média de 600 mil avaliações por mês), ainda não os colocaram a venda, mas indicaram que estão dispostos a receber ofertas de revendedores.

Por meio deste processo, os parceiros do site conseguem repor os seus estoques com mais agilidade e podem trabalhar com preços que permitam maior margem de negociação, além de gerar mais fluxo em seus pontos de vendas.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados