Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoEm pronunciamento na manhã deste sábado, 16, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, admitiu que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) também vai montar a SpaceFox: “Essa foi uma solução encontrada porque a Argentina (onde o carro é montado) precisa aumentar a produção da Amarok, que terá novas versões”, diz Schmall. A picape ganhará cabine simples e mais versões até o fim do ano.
A ampliação do volume da Amarok não exclui, porém, a montagem argentina da SpaceFox. A vizinha enviará carrocerias da perua Fox ao Brasil, ao menos num primeiro momento. “A fábrica do Paraná passará por mudanças. Parte das peças virá do país vizinho, mas muitas já estão disponíveis aqui”, afirma o presidente da VW.
Vale lembrar que a SpaceFox compartilha a maioria dos componentes com o Fox, que é montado em São José dos Pinhais. Ainda há passos sobre a produção local que só serão definidos pelas vendas do modelo. A montagem nacional deve demorar entre três e quatro meses. Serão feitas cerca de cem unidades por dia no Brasil, segundo Schmall.
Sobre o novo modelo de entrada, Thomas Schmall disse: “Será para os próximos dois ou três anos. Esse segmento vende hoje 150 mil unidades/ano e em pouco tempo serão 300 mil a 400 mil. Todos (os fabricantes) vão querer estar nesse mercado.”
Em relação às vendas gerais, o executivo admitiu que as medidas adotadas pelo governo para conter o consumo e a inflação começaram a causar impacto nas vendas e devem ser mais sentidas no segundo semestre: “Não é possível estimar com precisão; talvez em 2% ou 3% de redução.”
Durante a entrevista, o presidente da montadora relacionou a perda de competitividade a salários, tributação, produtividade e custo da matéria-prima. “Temos de quebrar alguns gargalos atuais com investimento em infraestrutura, educação. Já ouvimos muitos planos (do governo).”
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados