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Os executivos da filial brasileira da Renault, no entanto, não confirmaram a informação, de acordo com matéria publicada na edição desta quarta-feira (9/12) do jornal O Estado de S. Paulo. O Duster será produzido na mesma linha de montagem do Longan e do Sandero, para concorrer com o Ford EcoSport, informa o jornal.
O Ford EscoSport é o líder do sub-segmento de SUS´s compactos, com 40,3 mil unidades vendidas de janeiro a novembro, seguido pelo Hyundai Tucson, com 25,6 mil unidades.
Futuramente, a General Motors atambém deve produzir por aqui um utilitário pequeno, derivado da plataforma Viva, cujo primeiro modelo é o Agile, ou da Onix, ainda em desenvolvimento, relata O Estadão.
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O SUV mede 4,31m de comprimento e 1,82m de largura e segundo a montadora terá preços abaixo da concorrência. Com linhas simples e discretas, o Duster terá, lá no exterior, um motor a gasolina de 1.6 litros 16V, com potência de 110 cv e duas versões com o bloco de 1.5 litro dCi, movido à diesel, que vão desenvolver respectivamente 85 e 105 cv de potência. A marca afirma que o Duster tem “uma indiscutível aparência de 4x4”, as versões todo-terreno terão o sistema eletromagnético da Nissan que permite três modos de utilização: 4x2 (tração dianteira, para condução em estrada), Auto (que calcula a tração necessária em cada um dos eixos) e Lock (50 por cento da tração em cada eixo, recomendada para condições difíceis de aderência). Para a segurança a Dacia não mediu esforços, estão lá o freio ABS (Bosch 8.1), distribuição eletrônica dos freios, cintos de segurança de três pontas com pré-tensores e dois airbags frontais, os airbags laterais estarão disponíveis nas versões mais equipadas.
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