Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO Tesla Roadster é um carro elétrico do tipo desportivo, o pioneiro produzido pela Tesla Motors. O carro pode andar 220 milhas (350 km)[2] num único carregamento de seu pack de bateria lithium-ion e acelera de 0-60 mph (97 km/h) em 3.9 segundos. A autonomia carro é de 133 W·h/km (4.7 mi/kW·h), equivalente a 135 mpg–U.S. (1.74 L/100 km / 162.1 mpg–imp).
História
O carro foi oficialmente revelado ao público em 19 de julho de 2006 em Santa Monica, California, num evento para apenas 350 pessoas convidadas no Barker Hangar no Aeroporto de Santa Monica.
Desenvolvimento
O Roadster foi desenvolvido com a ajuda dos carros Lotus. A Lotus forneceu a tecnologia do desenvolvimento do chassi básico de seu Lotus Elise, com o qual os engenheiros da Tesla desenharam um novo chassi. Os designers da Tesla escolheram construir o corpo dos painéis usando fibra de carbono para diminuir o peso; esta escolha faz o Roadster um dos carros mais baratos feitos completamente de fibra de carbono. O carro será montado na fábrica da Lotus em Hethel, Inglaterra com alguns componentes fornecidos para a fábrica pela Tesla.
O Roadster compartilha menos de 10% de seus componentes com o Lotus Elise; componentes compartilhados são confinados ao pára-brisa, air bags, pneus, algumas peças do painel, e componentes da suspensão. A montagem das peças acontecem em vários lugares do mundo. A planta da Tesla Motor's em Taiwan constrói os motores e os sistemas de armazenamento de energia (ESS) foram inicialmente construídos na Tailândia durante o desenvolvimento, mas depois foi mudado para San Carlos, na California depois que a produção começou. Chassis são construídos na Noruega. SOTIRA, in St. Meloir & Pouancé France, cria os painéis de fibra de carbono em RTM . Os freios do Roadster e os são feitos pela Siemens, na Alemanha e os testes de segurança também são conduzidos pela Siemens.
O motor AC e a tecnologia drivetrain são mais avançadas que outras versões usadas no GM EV1 e o AC Propulsion tzero. Tesla Motors registrou a patente de recarregamento redutivo de propulsão AC que combina integração dos eletrônicos com o inversor, assim, reduzindo massa, complexidade e custo. Tesla Motors então desenhou e construiu seu próprio "power electronics", motor, e outros componentes "drivetrain" que incorporaram esta tecnologia licenciada de propulsão AC Propulsion.
Muitos protótipos do Tesla Roadster foram produzidos de 2004 até 2007. Estudos iniciais foram feitos em dois veículos "mule". Dez protótipos de "Engineefring" (EP1 thru EP10) foram então construídos e testados no final de 2006 e começo de 2007, quando iniciou muitas mudanças menores. Tesla então produziou dezessete protótipos de validação (VP1 até VP17) que foram entregues no começo de Março de 2007. Estas revisões finais foram de resistência e batida testados numa preparação para produção em série.
Producão
A entrega da produção foi originalmente planejada para Outubro de 2007 e então mudaram para Setembro de 2007, até o primeiro trimestre de 2008. A produção em série do carro começou em 17 de Março de 2008 depois de dois anos de protótipos e testes. Entretanto, o primeiro Roadster da produção , chamado de "P1", foi entregue ao presidente da Tesla Motors', Elon Musk, em 1 de Fevereiro de 2008.
Durante os dois primeiros meses de produção, Tesla produziu um total de três Roadsters(P3/VINF002, P4/VINF004, and P5/VINF005). Production car # 1 (P1) e P2 foram construídos antes do começo da produção regular da série, que começou em 1º de março de 2008.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados