Encontre produtos e serviços para seu veículo.
AdesivagemAr CondicionadoAuto ElétricasAuto EscolasAuto MecânicasAuto PeçasAuto PostosAuto VidrosChaveirosCorretoras de SeguroDespachantesEscapamentosFerro VelhoFunilaria e PinturaGuinchoInsulfilmLavagem e PolimentoLocadorasMartelinho de OuroMoto PeçasRadiadoresRecuperadorasRodas, Pneus e CiaSom e AcessóriosTapeçariaTáxiVelocimetrosVistoria e InspeçãoFomos até São Luiz do Paraitinga, divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, para testar, por 140 quilômetros, a novidade da marca japonesa para a porta de entrada das trail. Confiram nossa avaliação completa no vídeo abaixo.
Novo visual com tanque metálico encapsulado
Seguindo uma tecnologia aplicada às novíssimas Sahara e Tornado, a NXR 160 Bros 2025 traz o tanque metálico encapsulado por superfícies plásticas, com amplas carenagens laterais.
Segundo a Honda, a novidade permite liberdade de formas em uma área muito importante no quesito de aparência e favorece a manutenção. Em caso de eventuais tombos o reservatório de combustível é preservado, e a recuperação ou troca da parte plástica danificada tem custo e tempo de manutenção reduzido.
Nova iluminação de LED NXR 160 Bros 2025
Paralelamente a novas formas, a modernização da NXR Bros mirou elementos de grande relevância no âmbito da segurança e satisfação do usuário. Um exemplo disso é a nova iluminação por LED no farol e lanterna traseira.
Nova conformação do banco
A nova conformação do assento cumpre um duplo papel nas novas NXR 160 Bros, garantindo mais conforto por ser mais largo. Além disso, a novidade oferece aspecto estético mais atual, além de ter os dois níveis mais acentuados.
Tal recurso atende ao condutor, que assim encontra-se em posição mais integrada à moto, como também oferece a um eventual passageiro maior liberdade de movimentação sem incomodar o piloto.
A modificação na posição do condutor não alterou a distância do assento em relação ao solo, que foi mantida em 836 mm. Outro item novo é a pedaleira da garupa, agora de alumínio, uma mudança positiva sob o ponto de vista estético e prático.

Novo painel blackout
O quadro de instrumentos da NXR 160 Bros 2025 é novo, sempre digital, e segue o padrão blackout. Traz como novidade um útil indicador de marcha engatada, além de indicador de consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetro total e parcial (A e B).
Nova porta USB-C na Bros 2025
Um item de muita utilidade, a porta USB-C para alimentar equipamentos eletrônicos como celulares e sistema de navegação, é outra novidade da NXR 2025. O dispositivo foi posicionado na proximidade do painel, de modo a permitir fácil acesso e ao mesmo tempo estar protegido de intempéries.
Motorização
O motor que equipa a NXR 160 Bros 2025 é derivado do usado na CG 160 em suas diversas versões. Trata-se de um monocilíndrico 4T arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que atua em balancins roletados.
O sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne permite o uso de etanol e gasolina em proporções variadas.
A potência máxima da NXR 160 Bros 2025 é de 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. Já o torque máximo é de 1,45 kgf.m com etanol e 1,44 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm.
Quinta marcha está mais longa
A NXR 160 Bros 2025 recebeu uma pequena alteração no câmbio de cinco velocidades: a quinta marcha está mais longa. Segundo a marca, a novidade resulta em um desempenho melhor com a mesma rotação do motor, favorecendo menor consumo em uso rodoviário.
Quanto à embreagem, o sistema é o tradicional multidisco em banho de óleo. Outra novidade da NXR 160 Bros 2025 é o filtro de combustível separado da bomba, que reduzirá o custo de manutenção.
Novo garfo NXR 160 Bros 2025
O chassi tipo berço semiduplo de aço foi preservado na NXR 160 Bros 202. Mas para incrementar o comportamento dinâmico e a resistência em uso severo, a suspensão dianteira passou a ter tubos de 33 mm em substituição à suspensão anterior, com tubos de 31 mm.
A alteração não mudou o curso da roda de 19 polegadas, que é de 180 mm. Na traseira, a suspensão do tipo monochoque oferece um curso de 160 mm à roda de 17 polegadas. Os pneus são os Pirelli MT60.
Versões
A NXR 160 Bros 2025 chega em duas opções de versões: com sistema de freios ABS – Antilock Braking System e CBS – Combined Braking System. Na versão ABS o sistema de um canal atua no disco dianteiro, de 240 mm com cáliper de pistão duplo de comando hidráulico. O freio traseiro, também a disco de 220 mm, tem cáliper de pistão simples de comando hidráulico.
Já a CBS se serve do mesmo tipo de discos de freios e cáliper, mas sem ABS. O sistema CBS funcional ao acionar o pedal do freio traseiro, onde aproximadamente 30% da capacidade de frenagem é direcionada ao freio dianteiro simultaneamente.
Assim, o CBS limita o mergulho da motocicleta no momento da frenagem, favorecendo a redução de espaço de parada e mantendo a estabilidade, garantindo maior segurança ao usuário. O peso a seco de ambas versões da Honda NXR 160 é de 125 kg.
Preço, cores e garantia
As Honda NXR 160 Bros ABS e NXR Bros 160 CBS chegam na rede de concessionários Honda a partir de setembro.
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é:
Honda NXR 160 Bros CBS: R$ 20.990
Cores disponíveis: Preto e Vermelho
Honda NXR 160 Bros ABS: R$ 21.820
Cores disponíveis: Cinza e Vermelho
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados