Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoCom uma grande exposição na mídia, 210 pontos de vendas espalhados pelo País, produtos bem acabados e preços competitivos, a Dafra Motos está deixando a concorrência em estado de alerta. Nos cinco primeiros meses do ano, a mais nova representante do segmento de duas rodas já vendeu 25 mil unidades de seus quatro modelos montados em Manaus (AM). Esse número indica que a Dafra já é a quinta força do segmento com 1,19% de market share, segundos dados estatísticos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Neste ritmo, a montadora, que pertence ao Grupo Itavema, um dos maiores distribuidores de automóveis do Brasil, deve superar sua previsão inicial de 60 mil motos e encerrar o ano com 80 mil unidades produzidas. “Carro-chefe” da montadora, a Speed 150 tem recebido maior atenção na linha de produção. O modelo street representa quase 60% das vendas da Dafra e chega ao consumidor final ao preço de R$ 4.990,00.
Além do preço atrativo, que pode ser financiado em 48 parcelas de R$ 179,00, a moto é bastante econômica. Na média das medições, a Speed 150 chegou a rodar 32 Km/l. Uma boa marca para uma moto com proposta estritamente urbana, na qual economia é fundamental. O motor de origem chinesa da marca Lifan de 149,4 cm³ gera potência máxima declarada de 13,2 cv. Só para comparar, a Yamaha YBR 125 tem 12,5 cv. Com relação ao desempenho falta um pouco de potência e torque, principalmente em baixas rotações.
De mecânica simples, o propulsor monocilíndrico OHV (Over Head Valves) tem melhor desempenho acima dos 6 mil giros. O nível de vibração, como em outras motos de origem chinesa, é bastante elevado e, em altas rotações, chega a incomodar.
Ciclística
O desempenho dos freios está bastante compatível com sua proposta. Como a moto testada era “0 KM”, o freio dianteiro a disco se mostrou, inicialmente, bastante “borrachudo”, demorava a responder ao comando do manete. Depois de vários quilômetros e inúmeras frenagens as pastilhas se acomodaram e, assim, a resposta se tornou um pouco mais precisa. Já o traseiro se comportou de forma bastante eficiente.
No conjunto de suspensões, receita tradicional: garfo telescópico e sistema bichoque, cujos amortecedores estão presos a uma balança de seção retangular. Bem acertado, o conjunto absorve com eficiência as irregularidades do piso. Para ajudar neste árduo trabalho, a Dafra optou em utilizar os pneus Pirelli City Demon, que é um dos responsáveis pelo equilíbrio do modelo montado em Manaus (AM).
Comandos
A Speed 150 é um modelo completo: freio a disco, partida elétrica, alças para a garupa emborrachadas, além das rodas de liga-leve, aro 18’’ e suporte das pedaleiras - o popular “bacalhau” – em alumínio. Em função do desenho do tanque, o piloto encaixa-se bem, porém o banco poderia ter uma espuma de maior densidade. Falando em tanque, o bocal é no melhor estilo aeronáutico. O único se não é o desenho da lanterna traseira. Apesar de oferecer uma grande área e boa visualização, o desenho podia ser mais arrojado.
Outro destaque é o painel de instrumentos: com fundo branco, oferece boa visualização, principalmente à noite. Traz ainda velocímetro, hodômetros (total e parcial), conta-giros, marcadores de marcha e de combustível e luzes-espia. A Dafra Speed 150 conta ainda com lampejador de farol alto, item ausente em outras motos da mesma categoria.
Ficha técnica Dafra Speed 150
Motor OHV, quatro tempos, monocilíndrico, com refrigeração a ar
Capacidade cúbica 149,4 cm³
Potência Máxima 13,2 cv a 7.700 rpm
Torque Máximo 1,31 kgf.m a 7.100 rpm
Câmbio Cinco velocidades
Transmissão final Corrente
Alimentação Carburador
Partida Elétrica
Quadro berço semiduplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico, com 120 mm de curso
Suspensão traseira Bichoque, com 75 mm de curso
Freio dianteiro Disco simples
Freio traseiro Tambor
Pneu dianteiro Pirelli City Demon 2,75 – 18 42 P
Pneu traseiro Pirelli City Demon 90/90 – 18 75P
Comprimento 1.980 mm
Largura 735 mm
Altura 1112 mm
Distância entre-eixos 1.320 mm
Distância do solo 135 mm
Altura do assento 804 mm
Peso seco 115 kg
Tanque de combustível 15 litros
Cores Vermelho, amarelo, prata e preto
Preço R$ 4.990,00
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados