• Terça-feira, 1 de Julho de 2025
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Testamos na pista a nova Suzuki GSX-S1000GX

03/06/2025 - 14:49 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Suzuki Motos
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Na última edição do Festival Interlagos Motos, a grande atração no estande da Suzuki foi a Supreme Sport Crossover GSX-S1000GX. E nós rodamos com ela no icônico circuito paulistano. O vídeo desse nosso teste está logo abaixo. O novo modelo chega às concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho, disponível nas cores azul, preta e vermelha, com preço sugerido de R$ 98.800 (mais frete).

A Suzuki GSX-S1000GX representa um marco na linha da Suzuki, introduzindo inovações tecnológicas e de conforto que a diferenciam significativamente de outros modelos semelhantes. O modelo posiciona-se como Supreme Sport Crossover, uma crossover que combina o desempenho esportivo das superbikes com o conforto e a versatilidade das motos de turismo, oferecendo tecnologias inéditas na linha Suzuki e atendendo a pilotos que buscam uma experiência de pilotagem avançada e adaptável a diversas condições de estrada.

Confira alguns destaques:

Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES): primeira moto da Suzuki a contar com suspensão eletrônica semiativa, que ajusta automaticamente o amortecimento e a pré-carga com base na velocidade, condições da estrada e frenagem, utilizando dados da Unidade de Medição Inercial (IMU);
Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS): sistema que detecta irregularidades na estrada e ajusta a suspensão em tempo real, proporcionando maior estabilidade e conforto;
Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α): oferece três modos de condução pré-definidos (Ativo, Básico e Conforto) e um modo personalizável, integrando controle de potência, tração e amortecimento;
Controle de torque em curvas (Roll Torque Control): inovação que reduz o torque durante curvas para otimizar a aceleração e prevenir derrapagens, estreando na GSX-S1000GX;
Motion Track Brake System: sistema de freios que mantém a eficácia do ABS mesmo durante curvas, aumentando a segurança em frenagens inclinadas;
Motor derivado da GSX-R1000: motor de 999 cc com 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, ajustado para oferecer uma entrega de potência mais linear e adequada para diferentes condições de pilotagem;
Ergonomia aprimorada: guidão mais largo e próximo ao piloto, assento mais espesso e confortável, além de pedaleiras reposicionadas para reduzir a flexão dos joelhos, proporcionando uma posição de pilotagem mais ereta e confortável;
Suspensão com maior curso: comparada à GSX-S1000GT, a GX oferece mais 3 cm de curso na suspensão dianteira e 2 cm na traseira, melhorando a absorção de impactos e o conforto em diferentes terrenos;
Painel TFT de 6,5" com conectividade: tela colorida que permite integração com smartphones via aplicativo Suzuki mySPIN, oferecendo acesso a navegação, música, contatos e outras funcionalidades;
Quick Shifter Bidirecional: permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para descer marchas, proporcionando uma pilotagem mais fluida;
Cruise Control Inteligente: sistema de controle de velocidade que permanece ativo mesmo durante trocas de marcha com o quick shifter, facilitando viagens longas.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados