• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Testamos o Fiat Bravo Sporting Dualogic 2016 e gostamos da convivência

29/05/2015 - 15:14 - Mário Salgado - Fotos: Mário Salgado e Fiat
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Agradecimento especial a Tabuleiro´s Garage, pelo cenário para as fotos

Em fevereiro deste ano, a Fiat de um “tapa no visual” da família Bravo. Todas as versões receberam melhoramentos estéticos e tecnológicos. Mas os modelos mais “esportivos” foram os que se destacaram. Entre T-JET, Sporting e Blackmotion (novidade da gama), a montadora nos enviou para uma avaliação de 15 dias em Mato Grosso do Sul a versão Sporting. E esse tempo de convivência foi muito bem aproveitado. O modelo avaliado tem preço inicial de R$ 75.000.

Já de cara, o visual chama muita atenção. Com parachoques esportivos, saias laterais e teto solar duplo, o carro “chega, chegando”, como dizem. Ele também traz mais tecnologias de ponta, como o Uconnect™ — sistema mundial do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para entretenimento, comunicação e navegação —, e a câmera de ré, conteúdos disponíveis para todas as versões do Novo Bravo 2016. Mas não espere muita esportividade da mecânica. Abaixo, explicamos mais.

Basta olhar para perceber que o Novo Bravo está muito mais atraente e sofisticado em toda a extensão de sua carroceria, de 4.373 mm de comprimento. Suas linhas estão ainda mais marcantes e modernas, incorporando elementos que passam um size impression maior ao modelo. 

Visto de frente, a nova grade de ar, agora reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina, se sobressaem e destacam uma personalidade mais forte e marcante. 

A traseira do Novo Bravo 2016 também chega com novidades. Não importa o ângulo que é observado, o novo visual está mais moderno, com elementos que reforçam a vocação esportiva do modelo. O novo conjunto traseiro apresenta um para-choque redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para completar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira.

A versão avaliada, Sporting, ficou muito atraente também pelas novas rodas de liga leve 17” esportivas, além de seus itens específicos como faróis com acabamento esportivo, ponteira de escapamento esportiva com saída dupla cromada, teto solar elétrico Skydome, suspensão com acerto esportivo, entre outros itens. No quesito faróis, ele merecia ser equipado com luzes diurnas em LED e lanternas traseiras também em LED. Ficou devendo.

O habitáculo do Novo Bravo, que sempre foi referência em alta qualidade de acabamento com texturas e materiais nobres, e muito requinte, também ganhou aperfeiçoamentos no modelo 2016. Ele traz agora uma nova iluminação branca presente nos comandos internos, além de uma nova grafia no quadro de instrumentos. Detalhes que deixam o interior mais atual e agradável.

Ainda falando em convivência interna, o ar condicionado dual zone é um destaque. Ainda mais com uma saída de ar extra para os ocupamentes do banco de trás. Os passageiros, inclusive, vão muito bem no Bravo. Bom espaço para as pernas, três encostos de cabeça e cintos de segurança de 3 pontos para todos, merecem destaque no banco traseiro.

O Novo Bravo 2016 também ganhou mais conforto interno. Ele vem de série em todas as suas versões com apóia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E o dianteiro tem uma espécie de mini-geladeira que pode manter resfriadas até 2 latas de bebida, mantendo o ar-condicionado ligado.

Conforto, entretenimento e navegação ainda mais presente

O sistema mundial Uconnect™ do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. Ele é internacionalmente reconhecido pelo alto nível de conectividade e facilidade de uso. No Fiat Bravo 2016 o Uconnect™ Touch vem de série em todas as versões. E foi muito utilizado em nossa avaliação, principalmente a navegação.

Esta nova central multimídia aumenta a conectividade de maneira muito intuitiva e agradável, permitindo total integração com o carro. Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional. Ou, se preferir, basta usar o visor LCD touchscreen multicolorido de 5” para acessar todas as funções. Tudo sempre fácil de operar e ao alcance da mão. O rádio acoplado ao Uconnect™ também evoluiu, garantindo uma das melhores faixas de conforto acústico da categoria, tanto nas condições de altas quanto nas de baixas frequências.  

Entre as inúmeras funções da nova central multimídia podemos destacar:

✓    Reprodução de músicas por audio streamming;
✓    Bluetooth;
✓    Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
✓    Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
✓    Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).

Mecânica

A versão Sporting vem equipada com a motorização 1.8 16V Flex com potência de 132/130 cv (etanol/gasolina) equipada opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus. E o câmbio ainda oferece opção de trocas de marchas por aletas atrás do volante, que são muito utilizadas em estradas para poder extrair mais do conjunto mecânico. E esse conjunto mecânico não é suficiente para dar uma "esportividade" esperada. A pega do Sporting é mais visual mesmo.

Assistência e garantia   

O Novo Bravo 2016, como todo produto da Fiat, conta com mais de 600 locais de apoio em todo Brasil, entre concessionárias e pontos assistenciais.

O Fiat Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de motor/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados