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Testamos o Nissan Sentra com câmbio XTRONIC® CVT - vídeo

19/09/2008 - 15:56 - Mário Salgado - Redação ShopcarNews
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Os sedãs médios estão realmente em alta, exemplo disso é que até a Fiat entrou no jogo com o recém-lançado Linea. Em março de 2007 a Nissan também entrou na briga e trouxe para o Brasil, direto do México, o Sentra. Esse carro faz parte do programa Shift MERcosul da marca.

Todas as versões do Sentra são equipadas com motor 2.0 de 16v em aluminio - 2.0, 2.0 S e 2.0 SL. O modelo testado foi o SL, topo de linha. Ele é equipado com cambio XTRONIC® CVT, sistema de transmissão que suaviza a troca de marcha, fazendo com que o motorista não sinta as mudanças. Essa versão custa em torno de R$ 75 mil.

Chama a atenção por onde passa

Mesmo tendo mais de um ano de lançamento, o Sentra ainda chama atenção por onde passa. Seu design com linhas retas e as lanternas traseiras translucidas, muito parecidas com as usadas em carros tunados, ajudam a torcer os pescoços.

O design inovador com teto curvo e traseira curta ajudam no espaço interno. Na frente, a cara agressiva ajuda a conquistar o consumidor mais jovem, ou até o "tiozão" como a própria Nissan anunciava em seu lançamento.

Outro destaque da carroceria é a linha de cintura alta, característica forte de uns tempos pra cá nos lançamentos e que ajuda na segurança de quem vai a bordo.

Por dentro

Ao entrar no Sentra se percebe que o carro é muito bem acertado. O bom acabamento interno ajuda a conquistar os motoristas do Brasil. A alavanca do câmbio automático que sai do painel é uma novidade que agrada ao primeiro olhar.

A direção tem ajuste de altura, mas falta o de profundidade (presente até em carros mais baratos como o Novo Gol). O espaço interno é muito bom, tanto para motorista, quanto para passageiros. O isolamento acústico também agrada, sendo quase impossível perceber que o carro está ligado quando parado e em movimento não incomoda. A direção elétrica é outro item importante para agradar o motorista.

A versão testada vem com bancos em couro, piloto automático e teto-solar, o que dá ainda mais ar de requinte. O que fez muita falta foi o controle do som no voltante. Além de ar-condicionado digital, algo primordial em um carro de quase R$ 80 mil e que concorre diretamente com Honda Civic, Toyota Corolla, GM Vectra, Renault Mégane, Fiat Linea e novo Focus Sedã.

Por falar em som, a Nissan caprichou no conjunto do Sentra. O carro vem equipado com todo o sistema da Rockford Fosgate, conhecida marca de quem gosta de caprichar no equipamento de aúdio dos carros.

Um item a favor do carro está no porta-malas. O sistema Divide-N-Hide - uma divisória no interior do porta-malas com múltiplas funções, como a de acomodar objetos úmidos para preservar o carpete ou ocultar bagagens que podem ser alcançadas do interior do veículo. A capacidade total do bagageiro é de 442 litros.

Outro detalhe é que o Sentra vem com airbags frontais em todas as versões. a SL vem ainda com de cortina e laterais. Ainda no quesito segurança passiva, o carro vem com controle de frenagem EBD. O que ajuda a manter o carro grudado no asfalto são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55.

O Sentra é um carro que tem público garantido por aqui e promete ainda dar trabalho para os concorrentes.

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