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A questão do peso, piorado pelas baterias que um sistema híbrido tem de utilizar, parece não ser problema para o FT-HS, que tem um motor V6 de 3,5 litros casado com um propulsor elétrico. Juntos, eles devem render mais de 400 cv e levam o esportivo a 100 km/h, partindo do 0, em cerca de 4 segundos. Apesar da modernidade da proposta, o carro é um 2+2 com conjunto motor instalado na dianteira. A tração, bem ao gosto dos fãs de esportivos, é nas rodas de trás.
Para ajudar, de qualquer forma, ele faz uso intenso de fibra de carbono e eliminou a coluna B. Até as rodas, segundo a empresa, são feitas desse material, com pneus 245/35R21 na dianteira e 285/30R21 atrás. Ele também é empregado no teto e nas colunas do FT-HS.
O melhor de tudo é que, se fosse comercializado, o carro teria preço “intermediário”, segundo a fábrica. E esse valor intermediário, se ficasse na casa dos US$ 50 mil, seria, no Brasil, uma verdadeira pechincha. Já imaginou ter um carro de 400 cv por menos pouco mais de R$ 100 mil? Isso é cerca de R$ 10 mil a menos do que o valor cobrado pelo Fiat Stilo Abarth, que tem 167 cv.
O FT-HS tem 4,32 m de comprimento, meros 1,29 de altura e 2,64 de entre eixos. Seu estilo foi concebido para concentrar o mínimo de peso em volta de itens funcionais na dianteira e na traseira do carro, com estudo aerodinâmico para evitar sustentação e perda de contato com o solo em altas velocidades. Um apetrecho especialmente voltado a essa questão é o aerofólio ativo, que se eleva a partir de 80km por hora.
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