Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoAs vendas da Toyota totalizaram 22.408 unidades nos três primeiros meses de 2010, o que representou um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a marca comercializou 18.734 unidades. No primeiro trimestre desse ano, o mercado brasileiro total de automóveis e comerciais leves - no qual a Toyota está presente - cresceu 14,7%, ou seja, 5,3 pontos percentuais a menos em comparação com a evolução da Toyota.
Em março último, a Toyota obteve seu melhor resultado de 2010, emplacando 9.947 veículos novos no mercado interno (16% a mais que o mesmo mês de 2009, que encerrou com vendas de 8.604 unidades).
Entre os produtos da Toyota comercializados no Brasil, o que merece maior destaque nos três primeiros meses do ano, no que diz respeito a crescimento percentual, é o utilitário esportivo SW4, cujas vendas tiveram incremento de 30% no comparativo com o mesmo período do ano passado (1.588 unidades comercializadas no acumulado de 2010 contra 1.224 unidades emplacadas nos três primeiros meses de 2009). Atualmente, o SW4 é líder de mercado entre os utilitários esportivos médios, com 23,4% de participação.
A picape Hilux também registrou forte alta no período avaliado, com vendas de 4.728 unidades, registrando crescimento de 26% em comparação com os três primeiros meses do ano passado (5.902 unidades). A Hilux vem consolidando sua liderança entre as picapes médias com motores a diesel.
O Corolla, líder absoluto entre os sedãs médios, com 30,7% de participação, também obteve crescimento de 18% em vendas, emplacando 12.739 unidades no acumulado do primeiro trimestre de 2010, contra 10.797 unidades comercializadas no mesmo período ao ano passado.
IPI reduzido é mantido
A Toyota manterá nesse mês de abril a alíquota do IPI em 7,5% para a recém-lançada linha Corolla 2011. A marca não repassará a alíquota cheia do imposto, que, desde o dia 1º deste mês, retornou ao seu patamar de 11% para os veículos entre 1.000 e 2.000 cilindradas.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados