Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoDepois de oito anos fora do line up da inglesa Triumph, a marca apresentou a nova Trophy 1200, que começará a ser comercializada a partir de setembro no Europa. A nova grã-turismo - disponível nas versões Standard e SE - está equipada com motor tricilíndrico de 1215 cm³, que produz 134 cv de potência máxima. Ambas as versões oferecem freios ABS, acelerador eletrônico (ride-by-wire), controle de tração, piloto automático, conexão Bluetooth e um sofisticado sistema de som com entrada USB. A versão SE conta ainda com suspensões de ajuste eletrônico na pré-carga da mola e mais alguns “mimos”.
Para empurrar a Trophy – de 2,235 m de comprimento e 301 kg de peso –, a Triumph escolheu um motor de três cilindros em linha que traz como sua principal característica força em baixas e médias rotações, como nos propulsores de dois cilindros em V, aliada a maior elasticidade dos motores de quatro cilindros em linha. Derivado da bigtrail Tiger Explorer, o propulsor oferece pouco mais de 12 kgf.m de torque. O motor conta com injeção eletrônica de combustível e traz ainda câmbio de seis velocidades e piloto automático.
Na parte ciclística, a nova Triumph Trophy adotou soluções tradicionais, mas eficientes. Na dianteira suspensão invertida (upside-down) com 127 mm de curso e freios com duplo disco flutuante de 320 mm e cáliper de quatro pistões. Na parte traseira, monobraço com um amortecedor, que permite múltiplos ajustes e curso de 130 mm. O sistema ABS da sport-touring inglesa é bastante parecido com o utilizado pela Honda. Ou seja, quando o piloto aciona o freio dianteiro, ativa parcialmente o da roda traseira. Na versão SE, o conjunto de suspensão oferece ajuste eletrônico. A parte ciclística está ancorada em um quadro de alumínio de dupla trave superior.
A moto de turismo da marca inglesa oferece muitos outros itens de conforto ao motociclista. Entre eles estão punhos e assentos aquecidos, parabrisas ajustáveis eletronicamente e rodas de liga leve. O preço ainda não foi divulgado, mas estima-se que será algo em torno de 14 mil Libras (o que equivale no Brasil a R$ 44.556, obviamente sem os impostos). No mercado mundial, a nova Trophy 1200 terá como principais concorrentes a BMW K 1600 GLT, a Honda Gold Wing 1800 e a Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide.
Vale ressaltar que a Triumph tem trabalhado nos bastidores para chegar de forma oficial ao Brasil, sem intermediários, agora já no segundo semestre, inclusive com uma planta fabril em Manaus (AM).
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados