• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Ultra Limited escreve novo capítulo na história da Harley-Davidson

14/10/2013 - 10:39 - Carlos Bazela / Agência INFOMOTO - FOTOS: Divulgação / Agência INFOMOTO
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Na abertura do Salão Duas Rodas 2013, em São Paulo, o diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson no Brasil, Longino Morawski, não economizou palavras ao dizer que apresentaria uma das novidades mais importantes na história da marca. O executivo se referia ao modelo Touring mais luxuoso da marca: a Ultra Limited, cujo propulsor Twin Cam 103 passa a contar com arrefecimento misto ar/água. A moto será montada será montada em Manaus (AM).

Esteticamente, a touring mais completa da fabricante norte-americana mudou pouco. A carenagem “BatWing” recebeu um novo duto de equalização na dianteira que reduz a turbulência causada pelo vento em 20%, segundo a marca. Já as malas laterais e o grande bauleto traseiro estão maiores e receberam modificações nos fechos para ficarem mais práticos e serem operados com apenas uma das mãos. A tampa lateral entre os dois cilindros em “V” ganhou desenho mais moderno e as rodas em estilo “turbina” também foram substituída por outra com menos raios e design mais limpo.

O novo encosto mais amplo para a garupa e a atualização do sistema de entretenimento e navegação, que integra agora tela touchscreen, comandos por voz e conexão bluetooth, completam o pacote de atualizações recebidas pela Ultra Limited para deixar qualquer passeio mais confortável.

Mas a grande novidade da touring norte-americana é mesmo o propulsor com refrigeração mista. Embora a Harley-Davidson não divulgue números de desempenho, a nova motorização resultou em um ganho de 5% na potência. Já o torque, aumentou de 13,8 para 14,3 kgf.m. O propulsor, todavia mantém os 1.690 cm³ de capacidade cúbica e continua contando com freios ABS de série.

De motociclistas para motociclistas

Todas as mudanças realizadas não só na Ultra Limited, mas em toda a família touring, são provenientes do Projeto Rushmore. Nele, a equipe de desenvolvimento da marca foi para a estrada ouvir as opiniões de diversos motociclistas sobre o que poderia ser melhorado nas motos para oferecer uma experiência melhor tanto para quem está ao guidão como para as garupas. O Projeto Rushmore resultou em muitas inovações. Por anos, na Harley-Davidson, nós temos dito que pilotamos com você. O Projeto Rushmore leva essa devoção a outro nível”, diz Mark-Hans Richer, Vice Presidente Senior e Chefe de Marketing da Harley-Davidson.

As reformulações obtidas com o Projeto Rushmore – que também atingem a Road King Classic e a Street Glide – já estarão presentes nos modelos que a Harley produz nos Estado Unidos e também em outros mercados, como é o caso do Brasil. “Os lançamentos apresentados vão atender às demandas dos consumidores, consolidando a marca no segmento touring”, comentou Júlio Vitti. Gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Versão CVO

Todas as melhorias da Ultra Limited para o ano que vem serão compartilhadas por sua versão mais sofisticada. Com apenas 30 unidades prometidas para o Brasil, a CVO Limited – customizada pela fábrica – recebeu ainda um novo motor preparado pela divisão Screamin’ Eagle. O novo Twim Cam 110 de 1800 cm³ também contará com o sistema de refrigeração mista, que promete fazer com que pilotar essa Harley seja a experiência de viagem definitiva sobre duas rodas.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados